Diferença entre hardware e software

Apesar da tecnologia está alcançando cada vez mais pessoas, muitas delas ainda tem dificuldade em lidar com as nomenclaturas do mundo virtual. Uma das dificuldades que mais presentes para quem está dando os primeiros passos no mundo da informatica é a definição entre o que é Hardware e o que é Software. A definição é simples e qualquer um pode compreender.

diferença entre software e hardware
As diferenças entre software e hardware.
(foto: reprodução)

Hardware

São todos os componentes fiscos de um computador, eles são interligados entre sim para que o computador funcione com diferentes funções. Temos como hardwares mais conhecidos, a famosa Placa mãe do computador, Memória RAM, Placa de vídeo, Fonte de alimentação e o Gabinete, qualquer outra adição como por exemplo um simples Pen-Drive também é considerado um hardware que se liga ao computador.

Software

O Software é toda a linguagem virtual do computador. É todo o programa, arquivo e até mesmo o sistema operacional são formas de software. O software também pode ser criado em diferentes formas de linguagem. É comum escutarmos pessoas utilizando a linguagem como C++, Binário, Java, etc. Assim o software será toda a parte lógica do computador.

Influências do Hardware e Software

O hardware terá uma influência direta no desempenho do computador. Um processador mais rápido, por exemplo, aumentará a velocidade de execução dos programas e o mesmo vale para a memória RAM, pois quanto maior a quantidade de memória RAM, mais programas você poderá executar com qualidade em seu computador. Já o Software faz parte de uma linguagem, portanto não se pode fazer muito a não ser depender dos programadores para que melhorem cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.