Diferença de suspender e hibernar

Desde a criação dos computadores, os notebooks vem ganhando atenção especial e dessas atenções, não apenas os notebooks mais também os computadores de mesa, vem adquirindo novas funções. Algumas destas funções visam a economia de energia, que é algo essencial para um equipamento que, teoricamente, deveria ser utilizado fora da tomada com uma bateria própria.  Essas funções foram pensadas para fazer com que o computador ou notebook economize energia de modo eficiente, no caso a Suspensão e a Hibernação.

Opção de hiberna e suspender do windows
Modo Suspender ou Hibernar (foto: reprodução)

Suspensão

No modo suspensão, o computador funciona como se fosse uma pausa, ele pode retomar em poucos segundos as atividades e todas as suas funções. Esse modo é indicado para quem, por exemplo, deu uma pequena pausa no trabalho, seja para o almoço ou outra atividade que requer menos tempo. A desvantagem desse modo é que apesar de economizar bastante energia, ainda consome uma quantidade considerável e pode não ser muito indicado para notebooks com bateria baixa.

Hibernação

O estado de hibernação funciona como o próprio nome diz, o computador praticamente dorme mas apesar disso ele não encerra as suas atividades. Antes de hibernar é salvo todos os programas da memória no disco rígido. De todos os modos do windows esse é o que mais economiza energia, é indicado para quem vai levar o notebook para um viagem, por exemplo e precisa que ele mantenha as suas atividades. A desvantagem é que, ás vezes, pode levar muito tempo para que o notebook retorne as atividades.

Por que não desligar

É verdade que todo computador realmente precisa de um tempo de resfriamento ou ser mantido em uma temperatura muito baixa para que funcione o tempo todo, mas alguns profissionais precisam desse equipamento ligado 24 horas por dia, tanto para deixar o trabalho mais eficiente quanto para não perder a linha de pensamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.