Dicas para um Namoro Cristão

Novos conceitos sobre namoro vem sendo determinados ao longo da história. Atualmente, essa relação que tem o objetivo de dar as partes um conhecimento maior sobre o caráter e diversos gostos de ambos, está cada vez mais mistificada, uma vez que as próprias pessoas perderam o zelo original que se deve ter consigo e com a outra pessoa. Talvez seja por isso que muitos relacionamentos acabam por findarem sem ao menos criarem raízes, deixam de herança mágoas e decepções.

Apesar de tanta falta de cuidado e também de expectativas positivas, muitas pessoas ainda desejam manter um namoro responsável e regido pela santidade, ou seja, seguem algumas determinações encontradas nas normas religiosas e também nas descrições da Escritura Bíblica. Quando o casal estabelece esse tipo de visão do relacionamento, estão rotulando o mesmo como namoro de Deus, pois segue as condições que o próprio especifica como um namoro saudável e abençoado.

Manter o respeito mútuo   entre  si e com as leis de Deus é ter um namoro anto.
Em Filipenses 2:1-2 

Muitas vezes, o namoro santo ou de Deus, é orientado pelas religiões, também pode ser regido por conselhos de líderes espirituais e etc. Passam a não seguir o modelo socialmente divulgado e muito aceito entre os jovens que querem apenas curtir, ou ficar, que por consequência pode acarretar vários problemas, entre eles estão a má fama, a falta de respeito, uma gravidez desprogramada e ainda pode ocorrer eventos de agressões verbais e físicas.

As pessoas que desejam ter um namoro nesse perfil, devem escolher bem seus companheiros, tentando identificar se aquela pessoa também quer se comprometer a seguir um relacionamento saudável. O mesmo deve conter primeiramente, o temor as leis divinas, e isso implica em não cometer os pecados que a Bíblia limita, bem como praticar atitudes que possam ser mal vistas pela comunidade religiosa que vivem.

Ter o consentimento da família quanto ao namoro, tem tamanha importância, pois se há desconfiança sobre algo, certamente isso irá prejudicar o casal futuramente, dificultando a convivência no lar. O namoro santo precisa ser um canal de conhecimento onde ambos possam reconhecer se o que sentem ou almejam fará bem para os dois e se conseguem ser companheiros um do outro. Além disso não pode existir em hipótese alguma, eventos de grosserias, desrespeito, brigas, abuso e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.