Desenhos de estrela do mar para: Colorir, imprimir e Pintar

Os desenhos para colorir são de grande proveito principalmente para a educação de crianças que estejam frequentando o ensino primário. A prática da pintura estimula o aprendizado sobre as cores, suas diferenciações, bem como a imagem de diferentes objetos, animais e pessoas e seus nomes. A partir dessas referências, a criança começa a identificar muitas coisas, desde os desenhos às formas reais, onde pode associar aquilo que pintou com tudo que tenha contato no seu dia a dia.

Muitas escolas utilizam dos desenhos para que inicialmente prendam a atenção das crianças, mas essa é uma técnica pedagógica muito eficaz, pois sem perceber, o aluno aprende sobre tudo aquilo que está pintando. As imagens escolhidas são respectivas a algum tema que está sendo trabalhado no determinado período do aprendizado. Pode ser referentes a datas comemorativas, como o dia do índio, Páscoa, dia das crianças, ou ainda fazer parte da disciplina estudada, como grupo de animais – mamíferos, aves, répteis e etc.

Atividade escolar
Atividade escolar

Com a internet, ficou muito mais fácil criar e adquirir imagens de todo e qualquer tipo, de diferentes temas e tamanhos. Existem programas de criação, que possibilitam produzir desenhos, além dos sites de busca e pesquisa que estão enumeradas milhares de imagens sobre diferenciado temas. Basta inserir a palavra-chave que necessita e optar pela pesquisa. Depois é só salvar num arquivo e imprimir. Confira na galeria a seguir algumas imagens de estrela do mar para imprimir e colorir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.