Descobertas de Albert Einstein resumo

Albert Einstein (1879-1955) foi um dos maiores físicos teóricos da história. Ao longo de sua vida, o físico realizou diversos estudos em várias áreas, os principais estudos foi a relação entre massa e energia. Em vida Einstein ganhou vários prêmios, inclusive um prêmio nobel. Nascido na Alemanha, enfrentou períodos conturbados devido a guerra. Aos 17 anos foi estudar em Zurique na Suíça, assim que voltou à Alemanha Adolf Hitler tomou o poder e Einsten se refugiou nos Estados Unidos.

Albert Einstein, físico teorico
Albert Einsten (foto: reprodução)

Seria muito difícil citar aqui todas as contribuições de Albert Einstein, mas é possível descrever as principais delas.

Teoria da Relatividade

A teoria da relatividade revolucionou a forma de como medimos o tempo e a velocidade. Einstein conseguiu  provar que espaço e tempo irão depender do observador e que não pode ser exato, pois vária de acordo com o plano pelo qual se investiga, assim tudo se torna relativo.

E=MC²

Uma teoria simples, mas que contribui para grandes criações assim como a bomba atômica. Einstein aplicou o calculo da energia em uma forma simples: energia é igual a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado (E=mc ²), esse princípio foi amplamente difundido e aceito, pois hoje aceitamos a energia como um valor de massa multiplicado por sua velocidade.

Efeito fotoelétrico

Einstein constatou que a luz não era um onda contínua como se pensava, mas sim que agia como pequenas partículas, basicamente um conjunto de fótons. Nos quais, estes fótons, estimulavam alguns metais a produzir energia. Esse foi outro principio importantíssimo atribuídas às  tecnologias atuais.

Fissão nuclear

A Fissão nuclear foi uma das suas descobertas mais famosas e  uma das que mais contribuiu para a criação da bomba atômica. A fissão nuclear foi um princípio usado para gerar energia. Logo com o enriquecimento de urânio e plutônio, a bomba atômica foi produzida nos EUA durante o projeto Manhattan.

Movimento Browniano

O movimento Browniano foi uma das primeiras descobertas de Einstein, mas ainda sim muito importante. Einstein observou que, o movimento do pólen não era adequado e sim diferente do esperando. Durante os estudos feitos, Einstein descobriu que as partículas de água no ar afetavam o movimento do pólen, isso influenciou na maneira em como se estudava o movimento das partículas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.