Dente aberto causa mau hálito

O mau hálito ou halitose é um grande problema para muitas pessoas e dificilmente a própria pessoa percebe que o seu halito está com um cheiro desagradável. A mesma tem que ser alertada por outras pessoas e gera certo constrangimento. Na maioria dos casos o mau halito tem origem na própria língua, em outros casos remete a alguma disfunção no sistema digestivo.

causas do mau halito
Mau halito
(Foto: Reprodução)

Halitose

Na língua, entre uma papila e outra, resta um pequeno espaço e nesses pequenos espaços podem ser redutos de restos de alimentos. Esses pequenos restos de alimentos servem para que as bactérias se alimentem liberem substâncias com enxofre. O enxofre é o que causa o mau hálito e ocasionalmente a halitose também pode estar ligado a outro problemas, um desses problemas podem ser causados por alimentos que ficam presos aos dentes.

Muito comum principalmente após uma operação dentaria e dependendo da operação o dentista tem que perfurar o dente ou a gengiva, nesses casos fica um buraco. No caso de algum dente dificilmente o dentista deixará o buraco sem proteção. Já no caso das gengivas, é comum a aplicação de pontos, entretanto os alimentos podem ir a qualquer local. Deste modo pode estar sendo realizado a remoção com leve bochechos ou jatos d´água, mas devemos lembrar que qualquer resto de alimento deixado na boca será atacado pelas bactérias que liberarão o enxofre, causando o cheiro.

Soluções

No caso de restos de alimentos nos dentes a solução é o uso de fio dental e escovação diária, de pelo menos três vezes ao dia. Procure sempre limpar os dentes, já no caso da língua a solução mais eficiente são os raspadores de língua, um pequeno objeto que empurra todos os excessos deixando-a limpa. No mais, consulte vá ao dentista regularmente, ao menos a cada 6 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.