Curso de decoração de Bolos

O curso de decoração de bolos é uma ótima ideia para quem quer investir financeiramente nessa área de trabalho. Além se fonte renda, ou seja, representa um trabalho digno e que cada vez mais se torna grandioso em termos de retorno lucrativo, ainda serve como terapia, pois trabalha com a criatividade e desempenho da pessoa. Embora seja uma atividade que promove bem estar e lucros, é preciso ter especialização para poder ganhar o mercado, pois existem muitas pessoas se capacitando na área.

Como a área tem sido cada vez mais valorizada, as pessoas que se interessam e se identificam com a técnica, podem realizar cursos preparatórios. Existem inúmeras instituições e professores particulares que elaboram um guia para que os interessados se informem quanto a todos os detalhes e novidades em decoração de bolo. As instruções oferecidas nos cursos, variam de uma instituição para outra, mas em geral, aplicam-se nas aulas, os conceitos de decoração, tipo e uso de equipamentos e de produtos inovadores.

Curso de decoração de Bolos
Curso de decoração em bolos.

O aluno aprende a montar bolos com colunas, andares e principalmente, é capacitado para realizar acabamentos especiais, como pasta americana e glacês, utilizando diferentes técnicas de decoração para qualquer tipo de bolos. Aprende a identificar a importância de cada ingrediente utilizado, seja na massa ou na decoração, também absorve as aplicações sobre nivelamento, sustentação, inovação e criação de bolos festivos e etc.

No setor de eventos, um mercado que vive em contínua expansão, essa atividade se torna um grande diferencial, podendo abrir caminho para inúmeras oportunidades de trabalho. Apesar de existirem os estabelecimentos físicos que oferecem os diferentes temas do curso de decoração, o interessado também pode se informar através de cursos online, são encontrados em diversas páginas, mas também oferecem a mesma especialização, além de certificado.

Existem temas muito importantes no curso de decoração, como confeitaria, flores de glacê e massa elástica, aplicação das fórmulas de massas e recheios, aplicação de colunas, técnica de laços, drapeados, modelagem básica e até mesmo mini bolo. Com as inovações de tecnologias e preferências por tendências, há outros tema que também podem ser incluídos, tais como cupcakes, bem-casados, bolso temáticos, entre especificações de preços e questões comerciais.

Confira dois dos locais em que se pode realizar de forma segura um curso de decoração em bolo. Acesse os sites e confira todas as outras informações:

  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia – www.sp.senac.br
  • Curso Livre de decoração em bolos
  • Carga horária: 32 horas, para alunos com idade mínima de 16 anos cursando o ensino fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.