Corro o risco de engravidar sem a ejaculação

Uma grande dúvida permanece até os dias de hoje sobre a vida sexual, é possível engravidar sem ejacular?  A resposta a essa pergunta é sim, há possibilidade da mulher engravidar mesmo sem o homem ejacular durante uma relação sexual. Isso ocorre durante a relação, pois há possibilidade de uma pequena quantidade de esperma ser liberada sem nenhum dos parceiros perceberem. Além de ser conhecido como um fato muito difícil o homem controlar o momento exato da ejaculação.

gravidez
há possibilidade da mulher engravidar mesmo sem o homem ejacular. (foto:reprodução)

Além de existir o risco de uma gravidez o fato mais grave é a possibilidade da transmissão de uma DST (Doença Sexualmente Transmissível). As chances de contrair uma doença grave, como a AIDS, é grande. Nessa caso há o risco da mulher engravidar e simultaneamente contrair alguma doença. Portanto a recomendação para todos os casos, dos especialistas é sempre utilizar a camisinha antes de qualquer contato com as partes intimas.

Mas caso se o casal já tiver feito os exames e não ter nenhuma preocupação de serem infectados por alguma doença sexualmente transmissível, a preocupação fica por conta de uma possível gravidez.  Nesse caso as chances são minímas mas podem ocorrer. O mais indicado para um casal que quer ter relações sexuais sem camisinha, é a mulher  procurar um ginecologista para que o profissional indique o método contraceptivo adequado. Vale lembrar que mesmo usando a famosa pilula do dia seguinte, não é uma garantia de 100%. Portanto não dependa desse tipo de aparato para evitar uma possível gravidez.

Caso o homem ejacule, nesse caso é indicado o uso da pilula do dia seguinte. Para quem ainda não sabe como funciona basta ler a bula. O mais indicado para diminuir o risco de gravidez é tomar pelo menos duas horas após a relação sexual. O uso excessivo desse tipo de método de emergência pode causar efeitos negativos como a perda do efeito da pilula e a alteração do ciclo hormonal da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.