Cor da menstruação na gravidez

A primeira coisa que devemos nos perguntar e se é possível ter menstruação durante a gravidez?

Por mais que pareça estranho, sim pode haver a menstruação ou sangramento durante a gravidez, mais precisamente é um sangramento que pode ocorrer por diversos motivos, sendo mais comum durante os três primeiros meses de gravidez, logicamente um sangramento durante a gravidez é um motivo claro para se preocupar, mas veja quais os possíveis casos de sangramento durante a gravidez.

Foto: reprodução
Dúvidas durante sua gravidez  ? (Foto: reprodução)

Deslocamento do ovulo fecundado

Esse é um sangramento que pode ocorrer durante os primeiros dias da gravidez, acontece quando o futuro bebê está sendo implantado no útero, ele é um pequeno sangramento que geralmente não dura mais de um dia e pode vim acompanhado por uma pequena cólica, é facilmente confundido com uma menstruação fora de época.

Alteração do nível hormonal

É comum durante a gravidez a mulher sofrer pequenos sangramentos devido a alterações hormonais, caso o sangramento seja abundante é motivo de preocupação e deve-se procurar um medico imediatamente.

Sensibilidade do colo do útero

Como o útero está sofre varias alteração devido a adaptação do corpo da mulher é comum que após um exame ginecológico ou após ter relações íntimas a mulher sofra um pequeno sangramento, mais comum no final da gravidez.

Gravidez Ectópica

Esse é um caso mais raro mais pode acontece de o ovulo fecundado não estar se desenvolvendo no útero, mas sim nas trompas, ele pode se desenvolver por até 8 semanas, depois disso pode ocorrer das trompas serem rompidas ocorrendo o sangramento.

Infecções

Também pode ocorrer de certas infecções durante a gravidez ocasionarem a perca de sangue, a infecções deve ser tratada rapidamente.

Entrar em trabalho de parto

Caso ocorrer nos meses finais da gravidez e a mulher sofra sangramento acompanhado de contrações é possível que ela tenha entrado em trabalho de parto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.