Controle de umidade para indústrias e residências

Um dos conceitos climáticos que é importante destacar em todos os tipos de ambientes, sejam eles internos ou externos, é a umidade do ar, que compreende a quantidade de vapor de água presente na atmosfera. Seus níveis elevados propiciam os episódios de chuva e os baixos de seca.

O ar quando se encontra muito seco ou demasiadamente úmido pode afetar a saúde dos seres humanos, da fauna e da flora, por essa razão é essencial que um equilíbrio seja manipulado para controlar seus padrões, principalmente nas estruturas fechadas ou com pouca ventilação.

As indústrias e algumas residências vem utilizando climatizadores e desumificadores para proporcionar essa ação, promovendo ainda uma série de benefícios, como:

Controle de umidade para indústrias e residências
Umidade.
(Foto: Reprodução)

» Eliminação e/ou contenção dos meios de proliferação de micro-organismos.
» Prevenção de paredes úmidas, ferrugem e corrosão.
» Conservação de roupas, documentos, quadros, aparelhos fotográficos, som, móveis, eletrodomésticos, entre outros objetos.

Qual usar?

Os hidrômetros são os aparelhos responsáveis por medir com precisão a umidade relativa do ar e por essa razão é essencial que ele seja ministrado no local antes de decidir qual articulação usar. É importante destacar que as características meteorológicas podem influenciar nesse processo e que em alguns casos as duas mercadorias serão necessárias para proporcionar os efeitos de equilíbrio de umidade.

Os modelos dos climatizadores e desumificadores são variados, podendo ser encontrados em diversos tamanhos, marcas e preços no comércio. Por isso, é relevante que antes de fechar a compra, uma pesquisa significativa seja articulada, para saber qual é o mais recomendado, as vantagens que fornecem, entre outros fatores.

Umidade do ar

Os valores que circundam abaixo de 20% e acima de 65% são desfavoráveis a saúde humana, porque propicia a reprodução demasiada de parasitas, a queda da imunidade e sérios problemas de saúde, como o ressecamento das mucosas, sangramento nasal, ressecamento da pele e desidratação.

Recomendações

» Procure manter a umidade sempre controlada de acordo com a região que habita, geralmente entre 40% à 60%.

» Escolha empresas e técnicos especializados no ramo, com contratos favoráveis para manutenção ou quaisquer outros serviços que sejam necessários para articulação nos anos seguintes, como a limpeza do produto.

» Independente do ambiente em que o aparelho for colocado, é essencial que as indicações de uso sejam obedecidas, para prolongar a sua durabilidade e também para que as suas funções projetem os resultados mais positivos possíveis.

» Lembre-se de deixar o local bem preparado quando for proporcionar o controle de umidade, caso contrário, os ajustes não serão fornecidos com exatidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.