Congelamento gordura para emagrecer no abdômen

Atualmente, muitas pessoas desejam estar em forma para que sua estética se torne favorável aos padrões de beleza, processo que também beneficia muito a saúde desses indivíduos, que contam com a mudança de hábitos físicos e alimentares para essa prática, além de alguns procedimentos estéticos.

O congelamento de gordura ou criolipólise vem se tornando um dos tratamentos mais bem vistos para o emagrecimento, principalmente em áreas do corpo onde existem acúmulos locais de gordura, como no abdômen. Essa técnica possui efeito parecido com o da lipoaspiração.

Congelamento gordura para emagrecer no abdômen
Abdômen de uma mulher.
(Foto: Reprodução)

Esse procedimento é realizado através da alteração da estrutura das células de gordura que são metabolizadas pelo fígado, sendo elas extraídas pela bile e posteriormente eliminadas pelo intestino. Suas reações de redução, começam a aparecer visualmente logo na 2° ou 3° sessão de tratamento, o que agrada ainda mais as pessoas que aderem a essa prática.

Os principais benefícios constatados em relação a essa técnica, é que diferentemente das demais, ela não necessita de anestesia para sua execução, lembrando ainda que não deixa nenhuma cicatriz e nem precisa de repouso após sua efetivação.

Pesquisas revelam que é possível alcançar um resultado de 20% à 25% de redução de toda a gordura corporal permanente com a criolipólise, porque as células de gordura não voltam a se multiplicar. Para que resultados maiores sejam alcançados, indica-se bons hábitos alimentares e exercícios físicos regulares.

Preço

O valor cobrado por cada sessão varia da clínica ou profissional contratado, e a área onde o congelamento da gordura será feito. Estima-se que esse preço circule entre R$ 130 à R$ 900 reais.

A quantidade de sessões necessárias e a frequência do tratamento irá depender do diagnóstico médico responsável pelo caso. Geralmente, o tempo de espera entre a realização de uma sessão para a outra seja de 2 meses, para que o corpo não sinta nenhum efeito colateral grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.