Como tirar passaporte em brasília

Passaporte é um documento exigido nas viagens a territórios estrangeiros, todas pessoas seja qual for a idade só ultrapassa legalmente as fronteiras de outro país mediante esse aval. O passaporte  além lhe garantir ingresso em outra nação, também serve como carteira de identificação tanto em âmbito nacional, como internacional.

O Passaporte pode ser requerido por qualquer brasileiro, seja natural ou naturalizado, em qualquer região do país. Para que não enfrente problemas nos trâmites legais o individuo deve estar munido da maioria dos seus documentos pessoais:

Documento Passaporte
Todo mundo que deseja visitar um país estrangeiro precisa requerer o Passaporte

– Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento

– CPF

– Título de Eleitor e comprovante de voto ( indivíduos com maioridade)

– Certidão de Casamento ( se casado )

– Reservista ou documento que comprove o serviço militar

– Menores de idade, autorização dos representantes legais

– E o comprovante da taxa exigida paga.

Você que mora em Brasília e pretende requerer seu passaporte, siga os seguintes passos, cheque a documentação, depois, entre no Site da PF e solicite a emissão, pague o GRU, leve seus documentos e o comprovante de pagamento até um posto físico da Polícia Federal e de entrada no documento, pelo site da instituição é possível também acompanhar os trâmites do processo. Ao final busque o Passaporte no dia indicado com o RG e CPF em mãos.

No DF existe um posto físico autorizado a emitir passaportes, a Superintendência Regional do Distrito Federal, localizado no SAIS quadra 7, lote 3, Setor Policial Sul, CEP: 70610-902. O horário de atendimento para pessoas físicas inicia-se às 8:00 horas e encerra as 14:00 Horas. Com essas dicas agora é só tirar seu passaporte, preparar a bagagem e romper as fronteiras do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.