Como testar as teclas do teclado

Pode-se dizer que os teclados é a parte mais importante do computador, pois sem eles seria impossível executar múltiplas tarefas. Também é o que hardware ( parte física do computador) que apresenta frequentes problemas e diversos fatores influenciam nisso, como por exemplo o fato de ser a uma das peças que mais sofrem com a utilização do homem. Muitas pessoas também se alimentam sobre o teclado e isso faz com que migalhas caiam sobre as teclas, até a própria sujeira da mão pode ir prejudicando o produto, todas essas combinações fazem dos teclados o principal alvo em um computador.

com testar as teclas do teclado
teclado tradicional
foto: reprodução

A maioria dos teclados são basicamente teclas de plástico sobre um conjunto de folhas plásticas com fios ligados em linhas e colunas. Ao pressionar uma tecla você ativa uma região da folha, a região ativada envia a informação da posição da linha e da coluna que foi pressionada e imediatamente o software do computador interpreta como a tecla que foi pressionada, por esse motivo que o teclado, por exemplo, não consegue interpretar varias teclas ao mesmo tempo em uma unica linha ou coluna do teclado.

Para quem quer testar o teclado e ver quais teclas respondem ao comando quando pressionadas em conjunto, aqui vai um link do site da microsoft onde um aplicativo vai mostrar quais teclas respondem. Basta pressionar e acompanhar. Esse tipo de problema acontece principalmente com games que tem de apertar varias teclas simultaneamente. Existem muitos teclados que evitam esse problema, mas nenhum tem 100% de garantia.

Quem procura outro tipo de teste pode optar por usar esse programa chamado KeyboardTest , ele escaneia todos os códigos internos do teclado e registra o tempo de cada tecla que é pressionada, você pode baixar esse programa por este link. O recomendado e que limpe o teclado pelo menos uma vez a cada 3 meses, o mais indicado para limpar é usar uma garrafa de ar comprimido que pode limpar entre as teclas, nada de pano molhado, faça sempre a manutenção de seu computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.