Como ter banda larga no celular

Com o avanço da tecnologia muitas pessoas estão optando pelos smartphones, tablets ou notebooks. Mas entra a grande questão, a internet. Quase todos os lugares do Brasil a conexão apresenta uma velocidade muita baixa e mal consegue cumprir a missão de deixar o aparelho conectado 24 horas. Inclusive o Brasil é até motivo de piada em outros países por prometer internet 3G que na verdade vem com velocidade 2G e 4G com velocidade de 3G.

como ter internet banda larga no celular
Internet banda larga no celular

Apesar da baixa conexão no Brasil, você pode ter internet com velocidade de banda larga em seu celular, mas para isso tem ter um bom plano e estar disposto a pagar um pouco caro. As operadores oferecem planos limitados, ou seja, você tem direito de usar a internet em velocidade de banda larga, em contrapartida estará limitado, ou seja, se você assina um plano de 200 MB, após usar os 200 MB a sua internet cancelada ou fica muito lenta.

Os preços variam de operadora para operadora, mas você pode ter planos mais baratos, no mínimo R$ 10, mas trata-se de um plano limitado. Você pode também optar por planos ilimitados ou com grande quantidade de tráfego que ultrapassam os 6 gigas. Planos como esses, mais próximos a uma banda larga, podem variar de preço e chegar a R$ 100 ou mais. Alguns empresários que necessitam de um serviço rápido, podem negociar com as operadores ou empresas que fornecem o serviço, para obter uma conexão que vale a pena usufruir, lembrando que o preço pode ser alto.

 Apesar das operadores oferecerem bons planos, algumas empresas conseguem oferecer um serviço de banda larga por meio delas, ficando mais baratas e eficiente. Logicamente que tudo isso irá variar muito de acordo com a região. Possivelmente a na zona urbana a velocidade é maior em relação a zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.