Como ser escoteiro no rj

Antes de mais nada devemos entender o que é ser escoteiro, essa ideia teve cerne com  Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell em meados de 1907, que dar esteio e construir o caráter dos jovens para uma vida benévola em sociedade, um movimento mundial, sem fins lucrativos, que baseia -se  nas relação entre homem e natureza, honra e na lei escoteira.

No escotismo o jovens tem a chance de se aproximar dar verdadeiras raízes, a cada dia nós nos distanciamos mais do natural acreditando numa falsa ideia teleológica de evolução, em um ambiente selvagem conseguimos reencontrar nossa sinergia com a natureza e apreender que o ouro e a prata não são os únicos valores de uma vida, que não podemos deixar que a busca pela riqueza nos consuma e, ainda, que o outro é tão importante quanto você.

valores
Os escoteiros além de aprenderem lições de sobrevivência, tornam se indivíduos moralmente mais conscientes

Uma das correntes de trabalho do grupos de escoteiros é a igualdade, por isso, não compactuam e tão pouco protelar preconceitos não estabelecendo nenhum tipo de pré requisito para se ingressar na frentes. Portanto, para se tornar um escoteiro basta ter entre 7 e 20 anos, de acordo com sua faixa etária será realocado a agrupamentos diferentes que atividades especificas.

Para se tornar escoteiros peça a seus responsáveis que vá com você até um grupo para  conversarem com os chefes escoteiros, e comunicar seu interesse. Se você mora no Rio de Janeiro saiba que existem células escoteiras por todo a região, para encontrar a mais próxima de você entre no site oficial dos Escoteiros do Brasil -Rio de Janeiro e clique na aba grupo de escoteiros, e digite o nome da localidade onde reside, e clique em procurar, em seguida surgiram as opções logisticamente mais viáveis a você.

Todos os grupos dos escoteiros são orquestrados por um regimento regional que oferece total esteio para os jovens, oferecendo cursos, eventos, mala direta, lojas especializadas nos artigos de escoteria, locais de acompanhamento e todos os mateiras para o desenvolvimento pleno da missão da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.