Como se manter motivado para emagrecer

No início pode parecer fácil, mas à medida que o tempo vai passando, a força de vontade também vai passando, porém, é possível sim, manter-se motivado diante dietas e exercícios.

Não é segredo para ninguém que emagrecer é um grande desafio, pois exige muita determinação do indivíduo, mentalmente e fisicamente. Posto isto, não é incomum encontrar pessoas relatando a sua desmotivação e falta de humor.

Principalmente, ao perceberem que o resultado não é imediato, que necessita de tempo e paciência. Outro fator são as mudanças nos hábitos alimentares, dado que para muitas pessoas a comida é uma fonte de prazer e compensação psicológica.

Logo, a dieta junto aos exercícios físicos só obterão resultados se houver disposição e muito preparo psicológico, pois, metas e rotinas rígidas são essenciais ao longo do processo.

Veja a seguir, dicas de como se manter motivado para emagrecer

gordura
Com um bom treino e uma alimentação balanceada é possível se livrar de indesejada gordura

Reexamine a sua relação com a perda de peso

Para manter-se motivado é necessário colocar em questão a relação da pessoa com o seu peso, ou seja, levar em consideração o tamanho da necessidade em perder peso.

A motivação é contínua quando emagrecer deixa de ser “tudo ou nada”, pois a motivação poderá se tornar um fracasso, fazendo com que a pessoa desista de tudo e se sinta infeliz com isso.

Compreenda que uma vida saudável é importante para todo ser humano, logo, quando uma alimentação saudável e atividades físicas são feitas como um estilo de vida e não como uma tarefa árdua, a motivação é constante.

Estabeleça metas

Durante o processo de perda de peso é necessário estabelecer metas que estejam de acordo com o desempenho físico e mental do corpo, para que assim, ambos ultrapassem a meta e adquira novas metas.

Pois, a evolução não acontecerá se a pessoa estabelecer metas que o deixará frustrado diante o fracasso. Portanto, é essencial conhecer a si e definir metas razoáveis.

Vista-se de forma à vontade na hora de se exercitar

Colocar roupas de ginástica que deixem a pessoa à vontade para se exercitar é fundamental, especialmente, quando a roupa de ginástica é bonita, pois isso aumentará a motivação para praticar exercícios.

Praticar exercícios com roupas feias e desconfortáveis, podem desmotivar a pessoa ao olhar negativamente para a sua aparência, além de poder se sentir ridicularizado no momento dos exercícios.

Comemore cada vitória

Comemorar cada vitória obtida é de deveras importância para continuar motivado. Comemorar a rotina feita de refeições saudáveis, exercícios físicos e as perdas de peso, podem favorecer e ocasionar mais perdas de peso.

Como comemorar? Comprar de presente para si aquela roupa bonita vista na vitrine do shopping, mimar-se com uma mensagem de motivação e até mesmo um tratamento de beleza.

Invista na louça de casa

O tamanho e as cores das louças de casa podem surtir efeito positivo ou negativo. Por exemplo, escolher pratos com tamanhos menores para comer uma quantidade menor sem perceber é uma ótima tática.

As cores também fazem parte, por exemplo, escolher cores que não estimulem a vontade de comer. A cor azul e o verde, são os escolhidos por muitas pessoas, no entanto, isso é individual.

Busque informações e compartilhe

Hoje, não é difícil encontrar pessoas compartilhando sobre a sua experiência. Sendo assim, entrar em contato, ler jornais, revistas e acessar sites, podem dar um gás imaginável.

Além de adquirir informações sobre calorias e exercícios, postar e dividir com amigos o progresso, exercícios e dietas em blogs ou mídias sociais, poderá aumentar a responsabilidade e incentivar outras pessoas.

Escolha bem em quem se inspirar

Para algumas pessoas funcionam, mas pode ser um perigo se inspirar em fotos de modelos. Pois, essas imagens podem desmotivar a pessoa em dieta diante os padrões impostos.

Posto isto, o certo é procurar inspirações que não trarão frustrações, mas coragem para continuar a batalha e vencer. É necessário compreender que cada corpo possui o seu biótipo e que o objetivo é manter a saúde do corpo.

Foque nos objetivos

São nos momentos difíceis e de desânimo que os objetivos devem ser lembrados, sendo assim, sempre que o pensamento invadir a cabeça dizendo que os treinos e a alimentação saudável não terão sucesso, lembre-se do objetivo.

Não seja duro consigo

Não ser duro é uma tarefa importante. É preciso levar a vida de forma serena e realizar os exercícios com determinação. Não deixar de agradecer pela oportunidade de estar vivo e poder alimentar-se bem é fundamental para continuar motivado. Portanto, não existe erro em parar um ou dois dias, o importante é não desistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.