Como remover as fotos do iphone pelo itunes

Recentemente, aparelhos como o iPhone ou iPad são verdadeiras bibliotecas ambulantes de fotos, diversas pessoas guardam suas fotos na memória do aparelho e muitas vezes é difícil manipular essas fotos, tanto pela quantidade quanto pela visualização. Mas como o sistema IOS tem integração com programas da mesma empresa, se tornou mais fácil até remover as imagens apenas usando o iTunes.

passando fotos do iPhone pro iTunes
Remover  fotos do iPhone pelo iTunes
(Foto:reprodução)

Removendo fotos pelo iTunes

1) A primeira coisa que deve ser feito é sincronizar as fotos, para isso abra o iTunes no seu PC ou MAC, certifique-se de ter a versão mais atualizada instalada.

2)  Conecte o seu dispositivo diretamente no PC ou MAC.

3) Clique no botão do dispositivo localizado no canto superior direito (caso esteja na loja do iTunes vá para biblioteca para visualizar).

4) Na tela que vai aparecer clique na aba “Fotos”.

5) Já em fotos clique na opção “Sincronizar dispositivos de” e selecione o iPhone.

6) Escolha sincronizar todas as fotos ou apenas as selecionadas, você também pode clicar em “incluir vídeos”  para também sincronizar vídeos do iPhone.

7) Depois de tudo selecionado basta clicar em “Aplicar”.

Agora você já pode manipular as fotos como quiser e até remove-las através do seu PC ou MAC. Uma forma bem mais fácil de selecionar e de visualizar aquele amontoado de fotos, pode ser feito uma sincronização pastas do seu computador com o iPhone, apenas indo em “Sincronizar fotos de” e em “Escolher pasta”.

Sincronizando iCloud

Outra opção de integração muito útil para quem usa muitos aparelhos da Apple é a sincronização do iCloud, no qual você basicamente compartilha arquivos em nuvem com todos os aparelhos através de uma única conta. Assim, se quiser, pode apagar uma foto do iPhone através do “Meu Compart.”, quando excluído em qualquer um dos aparelhos, automaticamente é apagado em todos os aparelhos da mesma conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.