Como regularizar o CPF no Banco do Brasil

Um dos documentos pessoais mais importantes no Brasil é o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Cada indivíduo deve ter o seu, onde poderá ser utilizado para várias finalidades, tal como abrir contas, fazer crediários, prestar concursos públicos, tirar passaportes, entre outros.

Quando o CPF se encontra em estado irregular, muitos desses serviços podem ficar inacessíveis ao indivíduo, prejudicando-o em diversas formas. O Banco do Brasil (BB) é uma das entidades conveniadas à Receita Federal que fornece o serviço de regularização desse documento.

Regularização do CPF pelo BB

Regularização do CPF pelo Banco do Brasil

» Primeiro passo: procure saber o motivo pelo qual o seu CPF  encontra-se em estado irregular. Esse serviço é fornecido em agências autorizadas da Receita (tal como no Ministério da Fazenda), podendo ainda, um documento com as pendências, ser emitido e entregue ao indivíduo por algum órgão autorizado;

» Segundo passo: depois que souber as razões da irregularidade, destine-se ao BB com a papelada necessária (informada pela agência ou pelo órgão filiado a Receita no momento da pesquisa do documento);

» Terceiro passo: após a entrega dos documentos, o indivíduo terá que pagar uma taxa de R$ 5,70 reais para o banco, que irá regularizar rapidamente o CPF.

Observação: Somente a regularização simples poderá ser realizada no Banco do Brasil, as mais graves deverão ser realizadas junto a Receita Federal.

Serviços do BB

Além da regularização do CPF, o Banco do Brasil presta os demais atendimentos em convênio com a Receita Federal:

» Inscrição do CPF;
» Alteração dos dados cadastrais;
» Alteração de endereço;
» Pedido da 2° via do CPF.

Mais informações

Para mais informações sobre o assunto, destine-se á uma das redes do Banco do Brasil mais próximas com o seu CPF.

Uma resposta para “Como regularizar o CPF no Banco do Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.