Como procurar emprego no Canadá

Muitos brasileiros estão em busca de uma vida melhor e o Canadá tem sido um dos destinos escolhidos para alcançar essa melhoria. Só nos últimos anos, mais de dez mil brasileiros imigraram para o Canadá.

Sendo assim, o FC, juntou dicas importantes de como procurar um emprego no Canadá. Por conseguinte, é fundamental ter domínio sobre a língua inglesa para adquirir um emprego no Canadá.

Posto isto, falar e escrever bem em inglês não poderá ser carta fora do baralho para o brasileiro, pois, por exemplo, será necessário para enviar e-mails no próprio trabalho adquirido, sendo que de início será preciso elaborar o currículo profissional em inglês.

Bandeira do Canadá

Desta forma, a pronúncia também exerce um papel importante, principalmente para falar ao telefone no emprego obtido, sendo que de início ocorrerá uma entrevista de emprego, logo, a pronúncia não poderá ser anulada dos pré-requisitos.

Sabendo-se disso, compreenda que a forma mais prática de conseguir um emprego no Canadá é investindo em sites de emprego na internet, pois o sistema de busca online por empregos é muito usado pelos canadenses, além de funcionar muito bem.

Portanto, vale enviar currículos para várias áreas e não somente para a própria área de atuação, pois assim, aumentará as chances de conseguir um emprego no Canadá.

O lado positivo do Canadá é que nem todo trabalho exige que se tenha um diploma especializado em determinada área, assim como também não é necessário ser sindicalizado ou associado a entidades de classe para certas profissões.

Compreenda que no Canadá não é anormal encontrar pessoas apenas com o colegial completo, exercendo funções de administração e negócios. Acontece também de pessoas que são formadas em Administração trabalharem nas áreas de Turismo e Hotelaria.

Neste caso, não é nada surpreendente encontrar imigrantes formados no ensino Superior, atuando nas áreas de vendas, marketing e comércio exterior, dado que a segunda área que mais contrata é a de hotéis, restaurantes, comércios, vendas, contabilidade, enfermagem, engenharia e serviços, sendo que o setor de Administração está em primeiro lugar.

IMPORTANTE

• Para trabalhar no Canadá é necessário ter visto de imigrante ou permissão de trabalho válida.
• É necessário ter um excelente currículo, revisado e sem erros de gramática e digitação.
• Seja breve e objetivo no currículo, não invente e não aumente funções.
• Pesquise os principais sites de empregos do Canadá

Veja a seguir, exemplos de alguns sites gratuitos para adquirir um emprego na região de Vancouver:

• Workpolis
• Working.com
• Craiglist
• Monster

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.