Como identificar ouro em rios ou na natureza

Para identificar ouro em rios ou na natureza, será necessário ter a consciência de que o ouro é pesado, por isso ele sempre estará, por exemplo, no mais fundo de um rio.

Compreenda que geralmente, o ouro é concentrado em um só lugar, pois, digamos que a chuva está ocorrendo ao lado de uma colina. Assim, ela estará formando riachos, fazendo com que a água corroa a terra e também rochas, que vão liberando os ouros presos para o fundo.

Rio com cascalho

Posto isto, os locais mais propícios para identificar um ouro é onde a água fica mais lenta durante uma inundação. Pedras e rochas podem interromper o movimento da água, possibilitando que o ouro fique por ali mesmo.

Neste caso, se a sua intenção é encontrar ouro na natureza e em rios, invista nos locais que possuem cascalho, principalmente as que são formadas pela chuva. Repare nas grandes pedras que aparentam estar lá há muitos anos.

Já para identificar ouro na natureza, observe os locais que possuem musgo e raízes de grama localizados próximos aos rios, repare nos buracos no leito de rochas, rachaduras em rochas, especialmente sob o musgo, muitos ouros já foram encontrados na rachadura desses musgos

Veja a seguir materiais necessários para identificar um ouro na natureza e nos rios:

• Garrafa
• Frasco de plástico
• Bateia (plástico ou metal)

A bateia de plástico é mais apropriada para os iniciantes. Porém, as duas são boas, dado que são à prova de ferrugem, mais leves e pretas. É recomendado usar um ímã nas bateias de plásticos, pois a areia negra é magnética e poderá ser atraída pelo ímã, colaborando no processo de separar o ouro da areia com mais habilidade.

A seguir, veja dicas importantes para identificar um ouro na natureza e nos rios:

Rio

• Vá em rios conhecidos por possuírem ouro. Tenha em mente que mesmo nos locais muito falados, sempre haverá a oportunidade de encontrar algum ouro, pois tempestades podem carregar ouros para as superfícies com o tempo.
• Escolha locais onde a correnteza é calma, com 15 cm de profundidade, para que nenhum detrito ou lama atrapalhe a busca por ouro com a bateia.
• Coloque a sua bateia debaixo da água, em seguida, encha a bateia com cascalho ultrapassando um pouco mais da metade. Chacoalhe de forma tranquila a bateia, movimentando-a para frente e para trás, e também para um lado e para o outro.
• Após fazer esse movimento por diversas vezes, pare e faça um movimento circular levemente. Assim, o cascalho irá rodar dentro da bateia, fazendo com que o resto saia ou se dissolva.
• Recomece esse processo, até que fique depositado no fundo da bateia apenas as substâncias mais pesadas. Fique com a bateia dentro da água, incline-a devagar para a correnteza, a seguir, gire a bateia de um lado para o outro. Continue esse processo, pois no final ficará somente os materiais pesados dentro da bateia, sem pedras e pedregulhos, apenas com areia ou material concentrado e com um pouco de sorte, ouro.
• Tire a bateia da água, porém deixe uns 2 cm de água na bateia, pois será necessário continuar peneirando para separar, por exemplo, o ouro.
• Com a bateia inclina na sua direção, movimente a água e os materiais levemente em círculo, pois facilitará encontrar pepitas, caso encontre pepitas, guarde-as em frascos vazios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.