Como funciona o SEDEX a cobrar

O sistema de Correios do Brasil, possuem inúmeras linha de serviço, entre elas está a o SEDEX, que denomina o serviço de remessa expressa para envio de documentos e também de mercadorias. Cada remessa possui um valor específico de acordo com o peso e a localização de entrega. Dentro desse mesmo comando, funciona o SEDEX à cobra, no qual o remetente paga apenas os preços postais quando realiza a postagem e estipula o valor a ser pago pelo destinatário.

Essa é uma forma de responsabilizar o destinatário com o pagamento do serviço. O SEDEX a cobrar, abrange todo o país, e pode ser solicitado tanto por pessoas físicas, quanto as jurídicas com ou sem contrato. Inclui-se no serviço, o registro automático e indenização automática em caso de perdas. Podem ainda ser solicitados outros serviços adicionais, como Aviso de Recebimento (AR) e Mão Própria (MP), considerando a entrega somente para o destinatário.

SEDEX A COBRAR -> Como enviar e Como Funciona ?
O serviço possui garantia de entrega, com rapidez e segurança.

O cliente opta por caixas ou envelopes padronizados e registra junto a agência do correio ou através do Disque Coleta, seguindo todos os quesitos. Lembrando que a embalagem escolhida deve ser resistente quanto ao peso, à natureza e a forma do conteúdo, tendo como base também às condições de transporte. No momento da solicitação do serviço, também é feito o adicional obrigatório com o Valor Declarado–VD. Se houver algum atraso na entrega, a instituição realiza indenização com devolução de 30% do valor pago na postagem da remessa.

A entrega da encomenda é feita na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário. O valor da postagem é variável, mas pode ser calculado através do programa de simulação disposto no site. Os pagamentos podem ser feitos na origem em dinheiro, com cartão de crédito e também com fatura mensal, para clientes de contrato. Já no destino, o pagamento somente deve ser feito em dinheiro.

A postagem de toda a espécie, ficará disponível na agência de destino por um prazo máximo de até 7 dias corridos. Se não houver retirada do mesmo ante do término do o prazo, o mesmo será devolvido de imediato ao remetente. Outras importantes informações sobre o serviço dos Correios, SEDEX a cobrar, estão reunidas no portal oficial – http://www.correios.com.br. Basta acessar a área “Para Você”, com o comando ENIVAR – Encomendas Nacioanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.