Fc Noticias » Novidades » Como empinar moto 125 passo a passo

Como empinar moto 125 passo a passo

Empinar uma moto é uma manobra muito usado por motociclistas profissionais e pode ser aprendida por qualquer um. Veja neste artigo como empinar uma moto passo a passo de forma simples.

     

Empinar uma moto é uma manobra muito usado para quem costuma fazer trilhas ou pratica o Motocross. Lembramos que realizar esse tipo de manobra em uma via pública é uma infração de transito e pode colocar a sua e a vida de outras pessoas em risco, portanto não faça esse tipo de manobra em vias expressas. Deve ser praticado em um local adequado, com devido preparo e estrutura. De preferência, pratique em um local aberto e longe de outros veículos e pessoas.

empinando uma moto

Para efetuar tal manobra escolha um local seguro, longe de outros veículos e pessoas. O uso do equipamento de proteção para tal prática é indispensável.
(foto: reprodução)

Qualquer um pode aprender a empinar uma moto, mas como consequência do aprendizado pode levar inúmeras quedas e até se machucar gravemente. Para evitar esse tipo de coisa, existem alguns métodos de treinamento para facilitar a vida de quem pretende aprender a empinar a moto.

Passo a Passo

1) O primeiro passo é se acostumar com o freio da moto, saber a hora de parar é essencial. Aprenda a fazer arrancadas curtas, seguidas de uma freada, sempre controlando a moto. Faça esse treinamento por pelo menos 2 dias até se acostumar.

2) O segundo passo e começar a levanta um pouco o pneu da frente, lembrando de  estar freando para se acostumar com a moto e ter o controle da situação. Vá levantando a altura gradualmente e sem pressa, com o tempo você chegara ao nível de dificuldade cada vez mais alto. Faça esse treinamento por alguns dias até ter segurança na manobra.

3) O terceiro passo é começar a levantar a roda da frente em movimento. Quando empinar a moto em movimento continue em movimento e empinando, aos poucos você vai pegando o jeito. Com o tempo você também conseguirá ficar mais tempo empinado.

4) Depois de todos os passos praticados, dentro de algumas semanas você já deve estar apto à empinar e com pratica conseguirá permanecer bastante tempo empinado e controlando a direção da moto com equilíbrio.

Esses são os simples passos para  aprender a empinar uma moto, vale ressaltar que tal manobra deve ser praticado com equipamento de proteção completo.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?