Como emagrecer depois do parto

Vivemos em um mundo onde vigora padrões de belezas, muitas pessoas dedicam grande parte da suas energias na busca da silhueta impecável, principalmente as mulheres que desejam ter curvas bem torneadas e a barriga com a menor percentagem de gordura possível. Mas ai surge na vida feminina uma das etapas mais importantes de sua jornada, a gestação, e os nem tão benévolos, quilinhos do pós parto.

pós parto
Uma das principais dificuldades enfrentadas no pós parto é retornar ao corpo pré-gestacional

 Um mulher pode sofrer aumento de cerca de 15% de seu peso durante a gravidez, isso, gira em torno de 11 e 16 quilos até o parto, esse ganho  natural é necessário para a manutenção da saúde do bebê e da mãe, levando em consideração que a gestante tenha hábitos alimentares saudáveis.

A dificuldade maior é voltar as medidas de outrora, depois de dar a luz e  alguns pontos que passam desapercebidos no cotidiano são as principais barreiras para esse intento.

Após o parto, a mãe tem por lei 4 quatro meses de afastamento trabalhista para dedicar-se aos primeiros cuidados do recém nascido, o problema é que o ócio e esse empenho exclusivo a prole, faz com que ela cometa deslizes alimentares mais frequentes, devido a amamentação, é comum, ainda, o aumento de apetite. Tudo isso, juntamente com fatores emocionais, fazem com que a mulher em vez de perder  ganhe ainda mais gordurinhas extras.

Para emagrecer no pós parto, a primeira regra é respeitar o tempo do organismo, o restabelecer o peso de forma saudável pode demorar de seis meses a um ano. Vá reintroduzindo  aos poucos as atividades físicas no seu dia-a-dia e encontre sempre um tempo reservado para você, estabelecer metas é muitos importante para tudo isso acontecer.

E o mais importante, se alimente bem, consuma alimentos na medida certa e procure não comer fora dos horários. Não faça nenhum tipo de dieta mirabolante, lembre-se que o leite materno é o principal alimento de seu filho nos primeiros meses de vida e um cardápio deficiente reverberará  nele. O aleitamento materno consome muitas calorias, portanto, pode ser um dos principais aliados da mulher, um boa dica é se hidratar bem, com isso, além auxiliar a produção de leite, dá uma sensação de saciedade.

Sem dúvida a melhor forma de facilitar o controle do peso no pós parto é tomar cuidados pré e durante a gravidez, afaste-se com essa ideia de comer por dois, não é bem assim que o organismo funciona, se possível procure o auxílio de um nutricionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.