Fc Noticias

Como dividir número com vírgula

A matemática é uma das disciplinas exatas com mais conteúdos para estudar. Visando as operações iniciais, descreveremos um pouco nesse texto sobre a divisão de números com vírgulas, que acontece de forma “diferente” em relação aos números inteiros, por causa de algumas regrinhas.

Exemplo de uma divisão com vírgula e resto zero.
(Foto: Reprodução)

A divisão com vírgulas serve para diversos fatores, tal como dividir centavos, centímetros, entre outros. Todo o seu procedimento requer muita atenção devido as suas unidades, casas decimais, centesimais e assim por diante. Vários matemáticos criaram fórmulas e formas de resolver essas contas, como a que veremos abaixo, que é uma das mais fáceis.

Divisão com vírgula

1° passo: analise se a quantidade total que você deseja dividir é maior do que o número de partes em que ela será dividida;

2° passo: iguale o número de casas decimais após a vírgula.

3° passo: depois que as casas decimais já foram igualadas, faça de conta que as vírgulas não existem e realize o cálculo.

4° passo: para colocar a vírgula de volta na divisão, basta que conte quantas casas depois da vírgula temos nos números utilizados nos cálculos e coloque a mesma quantidade no resultado.

Sair da versão mobile