Como dirigir uma Biz

A moto Honda Biz é a queridinha do Brasil, sendo ela umas das motocicletas mais desejadas para o tráfego no meio urbano, isso por muitas razões. A scooter garante bom desempenho e muita autonomia e ainda praticidade e conforto ao pilotar, já que que todo o seu  design  é desenvolvido para a melhor comportabilidade da pessoa, além de possui semi embreagem o que torna muito mais fácil a pilotagem principalmente para iniciantes sobre duas rodas.

Como pilotar uma Biz
Apesar de ser fácil muita gente tem dúvida quanto a forma de pilotagem da Honda Biz

Pilotar uma Biz é algo muito simples, graças a  comodidade que já foi dita. O assento é amplo e a altura da moto é baixa dando mais estabilidade ao condutor. Mas vamos ver então como que se pilota a dita Biz. Primeiro é bom explicar que não é necessário usar  embreagem para passar as marchas, segundo, a Biz segue uma ordem inversas de disposição de marchas das demais motos, isso porque, o ponto neutro é para cima, e todas as outras marchas se encontram no pressiono do pedal para baixo.

A primeira coisa que você fará ao subir na moto é rodar a chave, feito isso cheque no painel se a Biz  está em ponto morto, se sim é hora de dar partida. Existem Biz a partida elétrica e a pedal, se for o primeiro caso é só apertar o botão correspondente na direção da moto e se de pedal impulsione-o até que ouça o barulho do motor em funcionamento. Em seguida, vamos engatar a primeira marcha, segure o freio manual, apoie a moto com o pé esquerdo passe a marcha, quando já estiver engatada troque o pé de apoio e coloque o direito sobre o pedal do freio. Para sair acelere levemente e ao mesmo tempo vá soltando o freio. Quando já estiver em movimento e quiser passar marcha é só pressionar pedal referente a ela. No começo parece um pouco complicado mais logo logo você pega as manhas.

Caso se precisar parar ou reduzir a velocidade diminua a aceleração e use o freio. Não se esqueça que mesmo sendo fácil de pilotar a legislação brasileira de transito exige carteira de habilitação para a condução da scooter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.