Como desvendar senhas em asteriscos

As senhas só aparecem em forma de asteriscos evitando que alguém as identifique, apesar da senha ficar salva no computador. Pode ocorrer de algum dia você querer recordar aquela senha ou usa-lá em outro computador. Mas afinal, como redescobrir a senha sem ter que passar por todos aqueles passos de recuperação? Confira aqui como ver senhas em asteriscos.

Método Simples

Um forma simples e fácil de saber a senha, copiando e colando em qualquer editor de texto, até mesmo no bloco de notas, sabendo que isso pode não funcionar em vários sites, dependendo da proteção da mesma, dá-se na seguinte forma.

Inspecionando elementos

Esse método sempre ira funcionar:  clique com o botão direito do mouse sobre a senha em asteriscos e selecione a opção “Inspecionar Elementos“, uma janela com o código HTML do site será aberta, no código procure a linha em que estará escrito type=”password”, agora mude o a palavra password para “text”, pronto agora é só apertar “Enter” e você poderá ver a senha.

senhas em asterisco
inspecionando elementos
foto: reprodução

 

Esse modo funciona tanto para Google Chrome quanto para Mozila Firefox. Caso você use outro navegador senão estes, é só procurar pelo código HTML, em geral você pode ir para a aba ferramentas e acessa “Código Fonte“, não é preciso se preocupar se a senha sempre ficar á mostra, quando entrar no site novamente tudo voltará ao normal.

Programas

Caso você não goste de alterar códigos HTML ou não se sinta confortável, existem programas que conseguem identificar senhas em asteriscos.

Asterisk Key

foto: divulgação
foto: divulgação

Um programa super simples que pode ser usado por qualquer um, para baixa-lo acesse esse link.

Showpassword

foto: divulgação
foto: divulgação

Esse é outro programa super simples que cumpre tal função. Além de desvendar as senhas ele também tem a opção de salvar e guardar senhas para evitar ficar anotando tantas senhas, você pode baixá-lo por esse link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.