Como dançar valsa de casamento passo a passo

A dança da valsa é um dos momentos mais esperados no casamento e para o casal aprender a valsa é essencial para que se torna um dos momentos mais importantes após a cerimonia. Os movimentos da valsa são relativamente simples, entretanto é preciso seguir um bom ritmo para não se perder durante a dança, veja quais são os passos para se dançar valsa.

Passo a Passo

1)  A valsa é sempre dançada seguindo para a esquerda do guiado e à direita do guia em um movimento que segue um formato quadrado, alterando com passadas em diagonal.

2) Os intervalos entre os passos são aqueles conhecidos 1-2-3, são três batimentos que ditam o ritmo da valsa. Essas batidas seguirão sempre com um ritmo de passos laterais antes de seguir com os passos.

3) É comum que haja giros durante a valsa, seguindo o formato das três batidas você conseguirá facilmente aprender os giros.

4) É importante para o casal praticar sozinho ou em grupo. Dependendo do movimento que o grupo seguir, o casal terá que seguir para evitar que se esbarrarem em outros casais.

5) A postura é outro ponto importante, quem guia deve sempre pegar a mão direita de quem está sendo guiado com a mão esquerda. As mãos devem sempre estar a altura do ombro.

6) O guiado ficará com a mão esquerda  na linha de costura do ombro do guia. É o guia que  conduz com a mão suspensa sempre na altura dos ombros.

7) As costas devem ficar retas, direcionadas para cima e os joelhos um pouco mais soltos.

8) Os pés devem começar juntos e alinhados, depois do primeiro passo com pé esquerdo enquanto a pessoa guiada move o pé direito para trás em uma sincronia.

9) O pé direito durante o primeiro movimento ficará na diagonal para alinhar a distância entre os ombros, depois traz o pé esquerdo de volta e os deixe alinhados novamente.

10) Em seguida faça o mesmo movimento, mas desta vez iniciando com o pé esquerdo e deixando o direito em diagonal. Depois é só unir os pés alinhados novamente.

11) O seguidor apenas seguirá o guia, pisando com os pés para trás no processo e deixando o outro pés na diagonal.

12) Os floreios são os passos mais complicados da valsa, são giros ou meios giros feitos durante a dança. Você pode adicionar um quarto de volta durante o passo deixando o pé esquerdo em diagonal para três a um passo de distância enquanto o guiado gira.

13) Você ainda pode adicionar 3/8  de volta que podem variar entre 1/8 e 3/4.

14) O casal ainda pode adicionar combinações de giros que darão a aparência de uma dança mais complexa.

15) Variações no formato quadrado também podem embelezar a dança, fazendo algumas voltas reversas você pode dar um charme para a dança.

16) A medida que você pratica você estará em mais sincronia e pode adicionar variações de giros e outro passos mais complexos.

Recomendações

Para quem ainda não consegue compreender bem o giro, é recomendado que procure uma escola de dança onde você certamente aprenderá o básico ou pode visualizar alguns vídeos como esse a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.