Como converter uma imagem para PDF

O formato PDF da Adobe é um dos mais complicados para trabalhar, entretanto é o mais usado para criar documentos específicos. E se pretende trabalhar com esse formato você precisa ter o programa Adobe Reader, através dele você poderá trabalhar com documento no estilo word. Uma das características do formato PDF  é que ele não pode ser alterado a não ser que seja permitido que o mesmo seja feito, por isso que trabalhar com ele é tão complicado.

convertendo imagem para PDF
Convertendo para PDF
(foto: reprodução)

Usando o Adobe Reader

No caso de formatos você pode optar por simplesmente abrir um arquivo em branco, exportar a imagem para o Adobe Reader e salva-la com o formato PDF, mas o tamanho da imagem será variável pois, provavelmente, ela não cobrirá uma folha inteira. Essa é apenas uma opção, ainda há outras.

Usando sites

Alguns sites na internet oferecem o serviço de conversão de imagens, podendo alterar formatos até mesmo para documento PDF. Um dos sites que disponibiliza esse serviço é o Smallpdf, nele você pode não apenas transformar a imagem para PDF como também para outros formatos. Em alguns sites esse trabalho pode levar alguns dias já que a resposta é por e-mail ou pode aumentar muito o tamanho do arquivo, fique atento a que site vai usar.

Usando programas

Outras opções ficam por conta de programas disponíveis na internet, um deles é o JPG To PDF Converter Free que basicamente faz a conversão, transformando imagens no formato JPG para PDF, você pode baixa-lo através desse link, com ele também é possível transformar de PDF para JPG apesar da qualidade não ser garantida.

Outras possibilidades

Você também pode optar por usar o Microsoft Word, através dele você pode exportar os seus arquivos em PDF. você simplesmente precisaria colocar uma imagem no programa, mas novamente teria o problema do espaço em branco da folha, mas com um pouco de trabalho você pode mudar o tamanho da folha para tamanhos menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.