Como controlar sua energia vital

A energia vital o ChiQui ou Qi como é chamado pelos chineses e de grande influencia na sua vida de forma a poder está muito ligado a sua força de vontade e a maneira de como controlar seus sentimentos de uma maneira positiva, o controle do Chi exige muita dedicação e manutenção constante, mas o resultados podem ser muito positivos para a sua vida, como um sentimento de leveza e uma felicidade espontânea.

Primeiros passos

Primeiro devemos entender que o Chi circula por todo o nosso corpo, de três formas: A forma física, como células, sangue, fluidos corporais, tecido, medula, entre outros e chamados de Jing. A forma Energética que se manifesta através de ressonância vibratória, como calor, luz, som, campos eletromagnéticos ou aura. E finalmente  a forma Espiritual que com luz divina são vibrações suaves que se propagam por todo o universo.

aura

Controlando o corpo

Mas para aprendermos a controlar o Qi, devemos aprender a mante-lo equilibrado, algumas atividades básicas poderão contribuir para isso, como a respiração, ela é a principal fonte de energia do nosso organismo, através da inspiração conseguimos adquirir grandes quantidades de energias e pela expiração podemos eliminar as impurezas, quando nós focamos na respiração ela deixa de ser algo natural e passa a ser controlada, controlando a respiração podemos controlar também funções do corpo como frequência cardíaca, pressão arterial, metabolismo digestivo, sistema imunológico, etc. Todo esse controle ajuda a diminuir a ansiedade, tensão e o estresse.

Alimentação

A Alimentação é crucial para manutenção de um bom organismo, nesse aspecto os alimentos podem ser tanto benéficos como fontes de toxina, isso requer um estudo próprio dos alimentos que deixam bem e dos alimentos que te fazem mal, procure sempre comer alimentos saudáveis  e sempre fazer períodos de jejum controlados de maneira eficiente.

Exercícios Físicos

Exercícios físicos podem ser o seu maior influente no domínio próprio, não se torna eficiente usar de muitos exercícios de forma a causar tensões constantes nos músculos,os exercícios devem ser feitos com equilíbrio, pois o sedentarismo acaba deteriorando todo o físico e espirito de uma pessoa, portanto faça exercícios, e relaxe os músculos das tensões sofridas.

Mente Humana

A mente é a principal causa da perca de energia vital, pensamentos negativos como pessimismo, autopunição, criticas, reclamações, ódio, raiva, causam danos extremos a sua energia vital, quando nós sentimos tristes ou abatidos não devemos procurar sempre oferecer o que a de melhor em nós para os outros, logo você verá os resultados sendo refletidos na gama espiritual e no plano presente, logo você e o provedor se dua própria energia. O Qui e a chave para o Espirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.