Como colocar musica de toque no Motorola Moto G

Uma das novidades no mundo dos celulares é o Motorola Moto G. Esse é um ótimo aparelho, ele vem com 1 giga byte de RAM e 8 gigas de memória interna, além da capacidade de 16 giga bites para cartões de memória, tudo isso combinado com um processador quad-core com 1,2 Ghz de processamento. O celular tem especificações ótimas para as novas gerações e o quê mais impressionou os compradores foi o preço: em média  de R$ 700,00 você pode levar esse aparelho para casa.

motorola moto g e seus toques
Motorola Moto G é o aparelho celular que tem feito muito sucesso entre os consumidores.

(foto: reprodução)

Trocando música do toque

Apesar do celular ser do sistema operacional Android ele não opta por muitas músicas para servirem de toque de chamada, ele requer uma alteração manual simples que iremos explicar agora para colocar novos toques.

1) Conecte o seu moto g no computador através do USB.

2) Com o celular conectado ao computador entre na pasta do celular é procure pela pasta “Ringtones“.

3) Na pasta você verá os toques padrões para musica, selecione o arquivo da musica que deseja como toque e transfira para esta pasta.

4) Depois e só desconectar o celular do computador.

5) No celular vá para as seguintes opções configurações>som>toque do telefone e selecione a musica que acabou de colocar.

Outras maneiras de alterar o toque

Um método mais simples para quem já tem músicas no celular ou no cartão de memória, basta pressionar o dedo sobre a música que deseja como toque e selecione a opção colocar como toque, uma forma simples e rápida para quem já tem músicas que gostaria de colocar como toque no celular.

O mesmo é valido para toque de alertas, como mensagens ou avisos de programas como o Whatsapp. A preferência para esse tipo de toque são, na maioria das vezes, alertas simples que não duram mais de 3 segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.