Como assinar digitalmente PDF

O PDF ( (Portable Document Format) é uma formato para documentos eletrônicos desenvolvido pela Adobe Reader e fomentado a quase duas décadas. Surgiu para sanar o grande problema com armazenamento, buscando uma homogenização nas formas de apresentar os conteúdos virtuais, deixando-o mimético aos construtor impressos, caminhando cada vez mais para se tornar padrão hegemônico no nicho de livros digitais.

Outro ponto que merece ser elencado é a versatilidade do formato PDF, ele pode ser armazenado no computador, em dispositivos móveis, disseminados via internet e intranet.  O programa Lector Acrobat, é pequeno e ocupa pouco espaço no HD do computador e oferece portabilidade para quase todos os tipos de sistema operacional do momento.

Converter arquivos de texto para PDF

Ao realizar o processo de conversão de arquivos para PDF você obterá o mesmo resultado gráfico de uma impressão, porém é possível anexar links, vídeos, formulários e áudios que corroboram para uma interação multimídia com seus arquivos. Porem é importante destacar que não é permitido realizar edições dos arquivos no formato.

O Novo Adobe Reader XI trás o máximo que você pode explorar da plataforma PDF, permite que você teça comentários, colocar em notas autoadesivas, grifar partes que consideram mais enfáticas no corpo do texto, em fim, reúne uma série de ferramentas de comentários, para que você possa ter uma leitura mais dinâmica e produtiva. E não é só isso, permite também o preenchimento de formulários, assinar arquivos virtuais e um total manuseio de arquivos PDF online.

Assinando documentos PDF

Se você deseja assinar documentos virtualmente saiba que é muito fácil, um procedimento rápido feito a partir da software Adobe Reader ou nas versões para aplicativos móveis. Permite desde assinatura mais simples, até a inserção de imagens, modelos preestabelecidos, criação e utilização de rubricas autenticadas. Para mais informações sobre essa funcionalidade em especial visite a página oficial Reder  que esclarece tudo a esse respeito,

A portabilidade do Adobe também se estende a aplicativos moveis, assim você pode gerenciar seus arquivos em plataformas como Android e IOS, com a mesma praticidade e segurança encontrada em computares. Para adquirir o software é muito simples, é só acessar o portal de downloads do Reader e baixar gratuitamente. Nas Store referentes aos sistema operacional utilizado pelo seu dispositivo móvel, também se encontra a disposição o aplicativo original sem nenhum custo adicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.