Como alterar o email do facebook

Muitas pessoas contam com vários e-mails em provedores diferentes para funcionar em diversas funções e com a melhora do bloqueio de spam e segurança implantada pelos provedores, além do grande espaço oferecido pelos provedores, as pessoas estão optando pela utilização de um só e-mail para todas as tarefas. Caso você tenha criado o seu Facebook com um e-mail e queira muda-lo veja aqui como fazer isso de forma fácil.

e-mails do facebook
configurações do Facebook
foto: reprodução

Passo a Passo

1° passo – Entre no seu Facebook

2° passo- Já no Facebook clique em “configurações”.

3° passo – No campo “Novo e-mail para contato” você ira digitar o endereço de e-mail para qual quer mudar e depois clique em “Adicionar novo e-mail”.

4° passo – O Facebook ira pedir a sua senha atual, informe a sua senha e clique em “Confirmar”.

5° passo – Um e-mal de verificação será enviado para o novo e-mail, entre no e-mail e acesse o link de verificação.

6° passo – Depois de confirmado você voltara para para a pagina de configurações do e-mail, selecione e novo e-mail e clique em “Mudar e-mail de contato”.

7° passo – Pronto, agora você pode logar e receber novidades do Facebook com o novo e-mail.

Outras configurações

Vale lembrar que não é possível excluir antigos e-mails, eles podem ser excluídos. Entretanto só será válido o e-mail que estiver selecionado. Também é importante confirmar o seu número de celular no e-mail, esse número pode servir como para reaver o Facebook. Não se preocupe quanto as pessoas que podem usar o seu número, existe a opção de ser visível apenas para o usuário do Facebook.

O Facebook oferece muitas opções de proteção para garantir sua proteção. O recomendado é que tenha pelo menos dois e-mails, um para servir de e-mail oficial e outro para ser usado como forma de recuperação. Você também pode optar por usar o e-mail de uma pessoa conhecida, mas o mais recomendado é utilizar um e-mail apenas seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.