Como alterar as definições de segurança do Java

O Java é a linguagem de programação mais usada do mundo, essa linguagem é usada na maior parte dos sites da internet, praticamente todos os computadores do mundo atual usam essa linguagem. O próprio Java faz garantias de segurança em sua máquina, essa aplicações de segurança previnem seu computador da execução de qualquer programa malicioso baseado nessa linguagem.

definições de segurança do java
Java
(Foto: Reprodução)

Entretanto para alguns programadores ou alguém que esteja tentando executar algo baseado na linguagem Java que esteja sendo barrando pela segurança, as definições de segurança do Java podem ser um problema. Veja neste artigo como é possível alterar as definições de segurança do Java.

Alterando definições de segurança do Java

1) Acesse o “Painel de Controle do Java” clicando em “Painel de controle” e depois no ícone do Java duas vezes para abrir o painel.

2) Já no “Painel de Controle do Java“, escolha a aba “Segurança“.

3) Existem três níveis de segurança: Médio, Alto e Muito Alto, escolha umas das três.

4) Caso você não queira alterar as definições de segurança você pode incluir um site em “Editar Lista de Sites…” para adicionar apenas um site especifico.

5) Clique em “Aplicar” e depois em “OK” para finalizar a operação.

As aplicações

O java considera toda assinatura digitalmente feita por um desenvolvedor desconhecido ou todo certificado que não seja emitido por uma Autoridade de Certificação confiável como risco de segurança para seu computador, por isso é bom estar atento ao que você está executando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.