Cinta para homem

Faixa abdominal
Cinta abdominal além de modelar o corpo protege a coluna de lesões decorrentes da má postura

Atualmente a busca bela beleza é muito grande, isso graças aos padrões estéticos impostos pela industria da moda, muita gente parte então em busca de um corpo sarado e não mede esforços para isso. Um grande vilão da anatomia perfeita é a gordura abdominal, e para livrar-se do tecido adiposo é preciso muito suor, empenho e mudança de hábitos.

Antes um produto era quase que exclusivo para as mulheres, passou a participar do universo de acessórios masculinos, a cinta masculina, enquanto não se alcança a tônus da barriga o jeito é escondendo o que está saliente e esses aparato cumpre bem essa função. Por esse e por outros motivos a faixa passou a ser indispensável no guarda-roupas do homem que se preocupa com a aparência e também prática exercícios que exigem muita performance corporal.

Versátil esse deveria ser o verdadeiro nome da cinta, isso porque ela não serve apenas para um fim, praticantes de musculação, e levantamento de peso, usam cintas especiais, essas evitam a pressão dentro do abdômen  causada pelos treinos com sobrecarga, chegue até a virilha diminuindo, por conseguinte, a possibilidade de hérnia inguinal. As faixa também evitam a perda de temperatura aumentando a queima de gordura localiza e o desempenho dos músculos.

Com resultado da compressão da barriga é possível diminuir cerca de 3 números nas medidas da cintura, assim além de melhorar externamente, seu ego também fica inflado o  que te dá  mais segurança nas relações interpessoais. Outra dádiva da cinta é a melhora postural, ela te força a andar ereto. O uso dó acessório pode ainda ser utilizado no tratamento de dores nas costas.

Dentre as cintas presentes hoje no mercado se destaca as compostas por neoprene, um polímero muito usado em roupas de mergulho e que tem por característica conservar a temperatura, ser bastante elástica e se adaptar bem as formas corporais. Se você gostou desse equipamento e deseja inclui-lo na sua vida, saiba que possível encontra-las nas melhores lojas de artigos esportivos, a partir de R$ 30,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.