Chá Tanchagem benefícios cigarro

Os compostos dos cigarros são muito prejudiciais a saúde e fazem com que as pessoas viciem em suas substâncias. Por esse motivo existem muitas dificuldades impostas para que elas deixem o uso desse produto de lado.

O cigarro pode ocasionar diversas doenças ao corpo humano. O órgão mais afetado nesse processo é o pulmão que leva a anomalias respiratórias e até mesmo problemas no câncro. Mas sua pior particularidade é a diminuição da imunidade do organismo.

Muitas pessoas que desejam parar de fumar, optam pela utilização de remédios caros, mas existem outras formas de ajudar a conter esse vício, que são os métodos caseiros, tal como o chá de tanchagem.

A tanchagem produz inúmeros benefícios a saúde do organismo humano, uma delas é a diminuição da vontade de fumar e a desintoxicação do corpo. Ela é considerada sagrada pela tradição anglo-saxã e foi vista a primeira vez na Europa. Ela é uma planta vivaz, com um tufo de folhas grandes, longipecioladas, inteiras ou de bordos levemente ondulados, ovaladas, percorridas com nervuras curvilíneas. 

Chá de Tanchagem

Tanchagem

Essa receita pode ser realizada com as folhas da própria planta ou com produtos da tanchagem que são vendidos em lojas de artigos naturais.

Ingredientes

4 folhas de tanchagem

4 xícaras de água

Modo de preparo

Ferva bem os 4 copos de água em uma panela;

Logo após desligue o fogo e acrescente as folhas de tanchagem;

Deixe descansar por 10 minutos e o chá estará pronto.

Como tomar?

Chá de tanchagem

* Na primeira semana deve-se tomar quatro xícaras do chá, sendo uma antes do café da manhã, uma antes do almoço, uma antes do jantar e outra antes de dormir;

* Na segunda semana, tome apenas 3 xícaras;

* Na terceira semana 2 xícaras;

* Na quarta semana apenas 1 xícara.

Após esse período, espera-se que o cigarro já tenha sido abandonado pelo usuário. Caso isso não ocorra, pode-se fazer o mesmo processo novamente.

Mesmo a tanchagem sendo uma excelente erva medicinal, é necessário que se possua muita força de vontade para deixar qualquer vício de lado e viver uma vida mais saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.