Carnaval 2013 data

Com a chegada do fim de ano, muitas pessoas se preocupam com as festividades do Natal e do Réveillon, organizam ceias, jantares, passeios e /ou viagens. Em todo caso, muitas dessas pessoas criam expectativas de que o próximo ano seja repleto de novidades promissoras, e que proporcione oportunidades propícias a realizações de vários planos e objetivos.

data comemorativa
Dia 12 de fevereiro de 2013 é carnaval!

Além das esperanças renovadas no início do ano, também já começa a correria no trabalho e com os estudos. Porém, inúmeras atividades somente se iniciam após o carnaval, deixando muitas pessoas na espera, principalmente no que se diz respeito as funcionalidades do setor público. No ano de 2013, a data do carnaval cairá em pleno dia de semana, dia 12 de Fevereiro.

Para as pessoas que pretendem aproveitar as festas realizadas nesse período, poderá se organizar a partir do dia 8 de fevereiro, o que garante um prolongamento das curtições, descanso ou outro motivo. Agências de viagens, já possuem pacotes especiais para o carnaval, levando em conta o dia da semana. Quem deseja viajar, é recomendável, fazer reservas antecipadamente, uma vez que o feriado é caracterizado como de alta temporada.

A data do carnaval é móvel, ou seja, todos os anos pode se modificar. No entanto, o dia é determinado a partir do cálculo simples, contando sempre os 47 dias que antecedem o domingo de Páscoa que, acontece sempre no primeiro domingo depois da primeira lua cheia do equinócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.