Canal dentário preço

A boca é uma das regiões do corpo mais expostas à riscos e disfunções, ela está em contato a todo o tempo com alimentos e bebidas e, nem todas as pessoas dinamizam a sua higienização de maneira adequada, sem mencionar nos distúrbios genéticos que a grande parte possui e não trata.

Por essas razões, é essencial que métodos de tratamento sejam viabilizados constantemente para essa área, como as consultas regulares nos consultórios odontológicos, onde os profissionais fazem avaliações rotineiras para atestar a saúde de todos os componentes bucais.

Um dos procedimentos dessa modalidade que se destaca porque vem sendo muito executado na carga dentária é o canal, especialidade que remove a polpa do dente quando ela se encontra danificada, infeccionada ou até mesmo morta, ocasionando muitas dores e inchaços ao indivíduo.

Canal dentário preço
Rapaz em uma consulta odontológica.
(Foto: Reprodução)

Geralmente a sua articulação é manipulada em pacientes que estão com cáries muito profundas ou com dentes trincados ou quebrados. Posteriormente a retirada do tecido, os dentistas fazem um preenchimento para vedar o local, evitando a perda dentária.

Pré e pós canal

Para realizar esse processo, é necessário que uma ou mais anestesias sejam aplicadas no local. Isso irá diminuir a sensibilidade da área e evitar dores ao paciente. Assim que o canal estiver concluído, o profissional poderá receitar medicamentos para que os desconfortos dos primeiros dias sejam contidos.

Observação: As gestantes também podem efetuar essa prática, mas deve alertar o dentista sobre suas condições, para que métodos diferenciados sejam utilizados, não promovendo nenhum dano à sua saúde ou para a do bebê.

Preço

Esse tratamento varia bastante de preço, leva-se em consideração a eficácia do profissional, a região em que o paciente se encontra e qual o dente que passará pelo canal. Geralmente esse valor gira em torno de R$ 200,00 à R$ 400,00 reais.

Aviso!

Os dados descritos acima se tratam apenas de um informativo. Para saber mais sobre o assunto ou diagnosticar o que vem viabilizando incômodos em sua boca, procure orientação médica odontológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.