Bolsa família para faculdade

Se você tem uma renda baixa e está cursando educação superior em uma universidade particular saiba de um programa que pode auxilia-lo muito financeiramente nessa jornada. É o Bolsa Universidade aliado ao projeto Escola da Família do governo de São Paulo. Veremos agora como se candidatar a uma das vagas oferecidas.

Mascote do programa  Escola da Família
Mascote do programa Programa Escola da Família do Estado de São Paulo.

Primeiramente, cabe uma explicação de como o projeto funciona,  é mais ou menos assim, o estudante ganha a bolsa em troca de trabalhos em escolas publicas nos fins de semana em monitoria de atividades desportivas e culturais. Mais de 81 mil universitários já tiveram acesso as bolsas integrais e o governo tem convênio com mais de 234 mil instituições de ensino superior particulares. Com isso o acadêmico tem a oportunidade de voltar as instituições públicas onde fora graduado e contribuir socialmente.

Para conseguir a bolsa você deve estar cursando em pós-graduação em alguma entidade de educação particular ou conveniada, não pode estar recebendo outros auxílios monetários para educar-se  do Estado, e ainda deve ter os sábados e domingos disponíveis aos serviços públicos. Depois é só acessar o site do programa Escola da Família, lá você tira dúvidas, se cadastra, vê vagas disponíveis e resolve qualquer questionamento.

O programa Escola da Família do Estado de São Paulo abre as escolas públicas no fim de semana para promover na sociedade um ambiente cultural e interativo, através do programa Bolsa Universidade os alunos viram professores  desenvolvendo projeto que além de contribuir no quadro social desenvolve as potencialidades do estudante dando, principalmente para os que cursam licenciatura, experiência de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.