Bicarbonato ajuda a combater afta?

Porque temos afta ?

As aftas são denominadas como pequenas úlceras rasas que aparecem na região da boca. Elas aparecem com mais frequência na língua, na gengiva e na mucosa bucal. Sua cor costuma ser meia amarelada ou esbranquiçada com um tom avermelhado em sua volta, seu tamanho normalmente não passa de um centímetro e é muito incômoda.

Elas são anomalias que podem aparecer em todos os tipos de faixa etária, mas é mais frequente em crianças e mulheres. Sua causa não é bem definida, mas muitos dizem que elas aparecem com mais intensidade quando o sistema imunológico está fraco, quando o estresse do ser é demasiado, quando ocorrem doenças inflamatórias do sistema digestivo, reações alérgicas a bactérias e quando há falta de vitamina B12.

Afta na língua

Tratamento

O tratamento da afta pode ser realizado com anti-inflamatórios, analgésicos,  pomadas e produ

tos caseiros, tal como bicarbonato de sódio.

O bicarbonato pode ser utilizado puro, aplicando uma pequena quantidade no local da afta ou com água, onde a pessoa fará bochechos pelo menos 3 vezes ao dia.

Quando as aftas possuem tamanhos maiores ou não desapareçam sozinhas por num máximo 15 dias, é indicado que procure um médico. Mas normalmente as soluções caseiras são bastante eficazes.

Dicas para tratamento da afta

* Soluções de própolis: aplicar com o cotonete em cima da bolha por uns 2 minutos, 3 vezes ao dia;

* Óleo de árvore-de-chá: fazer bochecho três vezes ao dia sem engolir a solução;

* Óleo de coco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.