Benefícios previdência social consulta

Os benefícios da previdência social são destinados a todo trabalhador e um dos serviços oferecidos pela previdência social é a consulta aos dados como contribuinte. São esquemas básicos como o histórico de crédito. Na consulta o colaborador também pode conhecer todos os benefícios oferecidos pela previdência.

como consultar benefícios da previdência social
Aposentados

Os benefícios da previdência social

Aposentadoria por idade:  Concedida aos trabalhadores acima de 65 anos (homens) ou 60 anos (mulheres). No caso de trabalhadores rurais 60 anos (homem) 55 anos (mulheres).

Aposentadoria por invalidez: Para trabalhadores debilitados que precisam se aposentar, neste caso é preciso passar por uma pericia médica.

Aposentadoria por tempo de contribuição:  Concedida a trabalhadores com 35 anos de carteira assinada (homens) e 30 anos (mulheres).

Aposentadoria especial: Para trabalhadores que exerceram suas funções em condições prejudiciais à saúde. Neste caso também é preciso passar pela pericia médica.

Auxílio-doença:– Pode ser solicitado caso o trabalhador tenha alguma lesão ou doença. Os primeiros 15 dias são pagos pelo empregador, depois a previdência assume a responsabilidade.

Auxílio-acidente: Para trabalhadores que tem sofrido algum acidente e ficaram com alguma sequela. os trabalhadores que se encontram nesta situação também tem que passar pela perícia médica.

Auxílio-reclusão: Destinado a ajudar a família enquanto o provedor estiver preso em regime fechado.

Pensão por morte: Quando o trabalhador segurado morre seus dependentes podem receber pensão por morte, incluindo cônjuges ou filhos que possuem menos de 21 anos de idade.

Salário-maternidade: Destinado a toda mulher que precisa se afastar por até 120 dias do trabalho para se dedicar ao filho antes, durante e após o parto. O caso também se estende no caso da adoção.

 Salário-família: Concedido às famílias que contam com filhos inválidos com idade abaixo de 14 anos.

Como consultar

Você pode fazer a consulta da sua situação e dos benefícios da previdência social online através do endereço: https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml. Basta informar o número do seu benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o seu número de seu CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.