Barretos 2013 datas

A famosa Festa de Peão de Barretos é conhecida mundialmente, sendo esta uma das principais atrações do país, que reúne pessoas de diferentes partes do mundo. O tradicionalismo do rodeio estabelecido na cidade Barretos-SP, só fica atrás da paixão nacional que é o futebol, mais propriamente tem maior público em eventos esportivos como a Copa das Confederações. A festa de Peão de Barretos se tornou um mega evento que serve de referência cultural para inúmeros outros países que lidam com essa linha de entretenimento e esporte.

A festa sempre acontece na Cidade de Barreto, que fica localizada na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, SP-326, no km 428. O mês de agosto é mais propício para o evento, pois, geralmente não é época de chuva, e outro motivo está nas outras competições que acontecem em diferentes regiões do país, que comumente se iniciam no mês de junho. As principais atrações do evento são as competições de montaria em boi e cavalo, mas também chamam a atenção o torneio de laço e de tambores.

Como são vários dias de festa, também se incluem leilões de animais, e vários shows feitos por artistas brasileiros e internacionais, desdes os veteranos aos que estão na mídia atual, mais especificadamente aqueles do segmento de música sertaneja e country, como Jorge e Matheus, Rio Negro e Solimões, Fernando e Sorocaba entre outros. Quem vai a Festa de Barretos, também pode aproveitar para presenciar outras atrações culturais, esportivas e gastronômicas.

Festa de Barretos.
Na Festa de Barretos também são exibidos shows nacionais e internacionais.

O evento ocorre em um complexo com mais de 2 milhões de metros quadrados, com uma área para Feira Comercial, tem ainda área de camping, o rancho da queima do Alho, o Rancho do Peãozinho e famoso Estádio polivalente de Rodeio, além de um estacionamento com capacidade para comportar cerca de 10 mil veículos. Diversas empresas de excursão fazem pacotes de viagem para Barretos, incluindo benefícios e custos diferenciados.

Apesar de a primeira edição ter sido feita embaixo de uma de lona de circo, no ano de em 1956, a Festa de Peão de Barretos dentro do gênero é o mais importante da América Latina, que a cada ano se solidifica ainda mais. Em 2013, o evento ocorre entre dias 15 a 25 de agosto, com diversas atrações e todos os torneios tradicionais. Embora já estejam determinadas as datas, ainda não foi divulgada a programação para cada dia, nem o valor dos ingressos.

Todas as informações podem ser seguidas através do site dos organizadores, www.independentes.com.br. Quem preferir, pode optar por aproveitar a festa em um dos Camarotes da Brahma Country, que proporciona conforto, segurança e uma vista privilegiada de toda a festa. O valor da entrada para o camarote já foram divulgadas, estão em torno de R$150,00 e R$ 800, com direito a open bar, buffet, atendimento especial entre outros tantos benefícios. Confira as informações e aproveite tudo o que há de melhor na 58ª edição da Festa de Barretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.