Bairro luxo Belo Horizonte

Belo Horizonte é um município capital do Estado Minas Gerais alocado no Brasil, nasceu sob forte influência positivista e ideais republicanos, edificada e planejada para ser o centro administrativo mineiro. De acordo com dados do IBGE possui hoje um contingente populacional que supera 2.375.444 habitantes, sendo atualmente a sexta metrópole mais populosa do país, não perdendo por isso em qualidade de vida, pois está entre as 100 melhores cidades do planeta, em uma posição animadora.

BH
Belo Horizonte figura como a melhor cidade para se morar na América Latina

BH concentra 1,37% de todas as riquezas fomentadas no Brasil, se elencando com o quinto maior PIB, por essas e outras coisas, se tornou um centro de forte influência econômica, política, histórica e cultural, tanto no âmbito nacional quanto internacional, considerada uma das 10 cidades mais atrativas a investimento da América Latina.

Como veremos um pouco mais a frente existem uma quantidade relativamente grande bairros em Belo Horizonte considerados de Luxo, contudo três se destacam como os mais requisitados entre os nobres, Funcionários , Lourdes e o Santo Agostinho. O Setor Funcionários, tem por característica um forte fluxo comercial, além de uma ampla infraestrutura na rede de educação, tudo isso, aliado a sua localização estratégica torna uma das preferências entre belo-horizontinos. Lourdes consegue harmonizar muitas possibilidades em cultura e lazer, figurando como centro gastronômico da capital, outro tocante que soma pontos para o bairro é o fato de estar logrado nele o Minas Tênis Clube. Santo Agostinho ganhou maior notoriedade no imaginário da população, por abrigar tradicionalmente uma quantidade substancial de médicos, além de instituições de ensinos clássicas.

Segundo especialistas em imobiliária existe em BH um desejo muito forte na população de preservar suas raízes e identidades e quando possível os moradores prefere ficar nas imediações onde fora criado e onde familiares mais próximos residem, contudo, outros fatores influem significativamente na escolha do imóvel, como infraestruturada em trasportes, saúde, educação, segurança, serviços, estrutura de saneamento básico e é claro o custo em relação as possibilidades financeiras. Questões importantes que fazem muita diferença na qualidade de morar, assim como nos gastos adjacentes a moradia.

O Censo 2000 organizou os bairros da capital mineira em quadro diferentes grupos de acordo com a renda mensal em salários mínimos do chefe familiar dos lares. A divisão é feita tendo base o nível médio da distribuição renda em cada area, focaremos nossa visão nas  pesquisas dos bairros de luxo, no qual as classes econômicas presentes possuam renda mensal de igual ou acima de 14,5 salários mínimos.

Bairros de Luxo em Belo Horizonte 

BH Bairro dos funcionários
Bairro dos funcionários

➪ BANDEIRANTES

➪ ANCHIETA

➪ CIDADE JARDIM

➪ CARMO

➪ BELVEDERE

➪ CORAÇÃO DE JESUS

➪ FUNCIONÁRIOS

➪ CRUZEIRO

Bairro Santo Agostinho
Bairro Santo Agostinho

➪ GUTIERREZ

➪ LUXEMBURGO

➪ LOURDES

➪ MANGABEIRAS

➪ JARDIM ATLÂNTICO

➪ PARQUE DAS MANGABEIRAS

➪ SANTO AGOSTINHO

➪ SANTA LUCIA

➪ SANTO ANTONIO

Bairro Lourdes
Bairro Lourdes

➪ SÃO LUÍS

➪ SÃO JOSE PAMPULHA

➪ SÃO BENTO

➪ SERRA

➪ SÃO PEDRO

➪ SAVASSI

➪ VILA PARIS

➪ SION

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.