Aulas escolares durante a Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo é uma importante disputa em jogos futebolísticos, realizado entre seleções de todo o mundo. No ano de 2014 esse evento irá acontecer no Brasil e em fator das datas dos jogos, o calendário escolar de várias escolas públicas irão serão modificados para que os alunos possam participar, assistir e homenagear esse evento mundial.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Divulgação)

Os jogos irão começar no dia 12 de Junho de 2014 e só terão fim no dia 13 de Julho de 2014. Por causa disso, as férias terão uma data diferente de todos os anos.

Calendário escolar

A maior parte dos estados anteciparam a volta as aulas de fim de ano para o dia 27 de Janeiro de 2014. As férias do meio do ano irão começar no dia 12 de Junho, no primeiro dia de disputa de jogos.

Além disso, o mês de outubro de alguns colégios ainda terá uma semana de recesso, possivelmente entre os dias 13 a 20, em decorrência de um segundo semestre muito extenso.

A Secretaria de Educação da maior parte das escolas garantem que essa modificação no calendário não irá prejudicar de forma alguma o rendimento e nem a quantidade de dias letivos, sendo respeitando os 200 dias exigidos nacionalmente.

As escolas particulares, por possuírem autonomia entre si ainda não apresentou respostas concretas sobre a modificação em seu calendário, mas a Federação Nacional das Escolas Particulares divulgou que as aulas deverão ser suspensas nos dias dos jogos.

Curiosidade

O preço dos kits para a copa, as datas e os locais dos jogos já foram divulgados. Para saber mais informações, acesso o link http://www.brasilvip.net/pacote-para-a-copa-do-mundo-2014/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.