Fc Noticias

Artrite reumatóide joelho

O sedentarismo que milhões de pessoas no país levam durante a vida é com certeza um grande causador de complicações de saúde física atualmente. Isso porque, deixar de praticar exercícios físicos acaba fragilizando e atrofiando várias partes do corpo que com o tempo, apresentarão complicações variadas nos pacientes.

As políticas públicas vem alertando a população sobre esses males já a algum tempo, porém cabe a cada um perceber que necessita abandonar o sedentarismo e prevenir futuras doenças e problemas de saúde. Uma simples caminhada três vezes por semana já ajudará bastante no rendimento do trabalho, disposição e ainda ajudará no metabolismo do corpo.

Dor no joelho pode ser Artrite Reumatóide

Porém, nem todas os problemas físicos  podem estar necessariamente ligados ao sedentarismo, embora possam piorar sem a prática de exercícios físicos. A Artrite Reumatóide  é uma complicação provinda de uma inflamação nas articulações, que com sua evolução, causa atrofia nos membros, dor e incômodo no paciente.

Ao que se sabe, a Artrite Reumatóide  não tem um motivo específico, sendo uma doença geneticamente pré disposta em alguns indivíduos e que a ciência ainda tenta compreender. Nos joelhos, assim como nas outras articulações do corpo, a complicação pode causar dor, inchaço, vermelhidão e aumento de temperatura, sendo que geralmente os pares são atacados (os dois joelhos, os dois punhos, etc).

Caso tenha esses sintomas, recomenda-se consultar-se com um médico o mais rápido possível. Quanto mais cedo iniciar o tratamento – este realizado com alguns exercícios e a utilização de drogas farmacêuticas – melhor será a recuperação. Pacientes que convivem com esses sintomas por anos e nada fazem para reverter a situação acabam com efeitos irreversíveis.

Sair da versão mobile