Aprenda como controlar todos os jogadores no PES 2013 2014

A maneira de jogar no PES mudou completamente desde de o PES 2011, facilmente se adaptara ao PES 2013 ou ao novo PES 2014. O sistema funciona de forma semelhante a todo jogo de futebol, porém com mais opções de ações. O PES 2014 é um jogo que ainda gera muitas dúvidas nos jogadores. No E3 de 2013 o PES 2014 foi apresentado com uma nova jogabilidade,  o sistema foi implantado mas não agradou os jogadores.

como jogar o PES
Cada jogador do PES 2013/2014 tem suas particularidades que vão desde comemorações de gols até dribles. (foto: reprodução)

existem algumas jogadas básicas que são comum a todos os jogadores de futebol, essa jogadas não sofreram alterações, no máximo receberam algumas pequenas modificações. Portanto se você ainda não sabe jogar futebol no vídeo game recomendamos que use o tutorial que acompanha todos os jogos.

Novidade de jogadas

  • Desde de o PES 2013 uma variedade de dribles pode ser feito com o botão R2 do Playstation ou LT do Xbox, o mesmo vale para o PES 2014.
  • Para trocar o controle do jogador que está para outro basta você pressionar L1 ou RB e pressionando o botão X (playstation) ou A (Xbox) duas vezes é possível tirar a bola do adversário.
  • Você também pode fazer o famoso “one-two” ou um-dois tocando com o botão L1 ou RB pressionado.
  • Você pode fazer um Hold segurando L1 + X (playstation) ou X + A (Xbox)
  • No PES 2014 existe a possibilidade de trocar a bola de pés e fazer alguns dribles usando o analógico direito, essa é uma das maiores características do PES 2014.
  • Pressionando o botão Triangulo ou Y no Xbox é possível chamar o goleiro do gol para retirar a bola do adversário, algo já bem tradicional.

Essas são algumas dicas básicas de como controlar os jogadores em certas situações. Há algumas diferenças na jogabilidade do PES, mostra  um jogo mais lento que foi feito para deixa-lo mais sofisticado, ou seja, não é preciso ficar pressionando o controle desordenadamente como um jogo de luta, para quem está começando a jogar eu recomendo que pratique bem os pênaltis que podem ser bem complicado para quem não sabe jogar.

 Outra boa dica para quem está jogando, é saber trabalhar com os jogadores que tem Player ID, ou seja, uma identidade própria no jogo. Jogadores como Messi, Neymar, Kaká, Iniesta, Xavi, etc. tem uma personalidade própria em campo o que lhes dão desde de comemorações diferentes até dribles e jogadas características do jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.