Alistamento Militar 2014 2015 2016

O Serviço militar abarca todas as forças armadas do nosso país, Exército, Marinha e Aeronáutica, responsáveis por assegurar a soberania nacional, defender nossas fronteiras, as riquezas e a nação. O programa de Serviço Militar convoca o alistamento de todos os jovens do sexo masculino com a maior idade completa para o alistamento obrigatório.

Podemos dizer que o o alistamento militar é duplamente importante, primeiro, por seu caráter normativo, é um dever pautado na constituição, portanto, legítimo. Segundo, e talvez mais importante, o as forças armadas contribuem muito para a formação do caráter dos cidadãos, nas fileiras de batalha o indivíduo  supera suas limitações, desenvolve o altruísmo  e o patriotismo, aprendo a trabalhar em equipe, sempre com hora, sensatez e disciplina.

Militar
O Serviço Militar além ser um dever, consolidada o homem em vários sentidos

Embora esteja longe de acontecer, já que ainda corre o processo seletivo de 2013, os jovens que completam 18 anos em 2014 é bom ficarem a postos, e se preparar caso sejam recrutado. Não sabemos ainda data início para o alistamento, no entanto, se o calendário adotado for semelhante ao desse ano, tudo indica que acontecerá entre os meses de Janeiro e Junho. Os candidatos selecionados em 2014 começaram seus serviços em 2015, sendo obrigados a servir por um ano, após isso, se desejar firmar carreira no poder bélico deverá passar por uma reavaliação e se aprovado ficar por mais 7 anos.

Para se alistar é muito fácil, basta comparecer em uma ajunta militar de sua região com uma foto 3×4 e a certidão de nascimento até as datas previstas, caso você perca o dia da seleção deverá pagar multa de R$ 1,38 ao ano e só exercer suas funções em 2016. Indivíduos com nacionalidade brasileira, mas que residem no exterior não estão isentos do serviço, por isso, devem comparecer ao consulado ou embaixada brasileira mais próxima e regulamentar sua situação.

Ficar em deficit com o Serviço Militar, ou seja, não se apresentar nos prazos corretos, não permite a cidadania plena da pessoa, sendo impossibilitado de realizar varias operações legais. Evite transtornos e cumpra de bom grado suas obrigações cíveis demonstrando seu amor pela pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.