Como esquentar água no microondas

Com a correria do dia a dia do mundo moderno, novas tecnologias foram inventadas para facilitar as atividades e deixá-las mais rápidas para economizar tempo. Com esse intuito, o forno microondas foi criado e é utilizado para inúmeras funções e em vários lugares.

O microondas serve para descongelar, aquecer e cozinhar alimentos, essas funções podem ser encontradas em seu painel de manuseio. No caso dos líquidos, é necessário que se tenha um pouco mais de cuidado pois eles podem superaquecer, causando queimaduras, ferimentos, danos ao aparelho e para quem está próximo a ele.

Como esquentar água no microondas?

Para esquentar água no microondas, é necessário que se utilize a marcação de tempo desejada, selecionando esta opção no painel numérico do aparelho. Não é indicado que aqueça a água em objetos de metais, e sim de vidro ou plástico resistente.

Água e microondas

Ao colocar o líquido para aquecer, é necessário que num máximo de 10 em 10 segundos seja conferida se a temperatura da água já está quente o suficiente, pois a agitação das moléculas que o aparelho proporciona pode fazer a água borbulhar e aquecer o recipiente demais, podendo ainda causar uma explosão se a pessoa não tomar os devidos cuidados.

A principal dica para aquecer água no microondas – ou qualquer outro líquido – é tentar calcular mentalmente ou pelo menos visualizar a quantidade de H2O que será aquecida para ver quanto tempo será necessário para deixar o líquido na temperatura ideal para realizar a atividade que desejamos com o mesmo.

Dicas

* NUNCA coloque nenhum recipiente fechado com água dentro no microondas, pois o superaquecimento acontecerá bem mais rápido e com mais força por causa do vapor, fazendo com que o recipiente exploda dentro do aparelho;

* Para maior segurança, permaneça longe do forno microondas quando ele estiver sendo utilizado pois se algo acontecer você estará mais protegido;

* Ao retirar o copo ou o recipiente usado para aquecer a água, utilize uma luva ou um pano para segurá-lo para não queimar a mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.