Fc Noticias

Prebióticos e Probióticos diferença

A alimentação saudável é extremamente importante, justamente por causa de suas composições serem responsáveis por fornecer nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, além de promover seu crescimento, desenvolvimento, manutenção e restauração.

Com isso, a classificação dos alimentos é importante para ditar a melhor forma de nos alimentarmos, isso porque muitos nutricionistas julgam que ” somos aquilo o que comemos”. Essa afirmação não deve ser levada ao pé da letra, de maneira figurativa, mas sim pela sua interpretação geral.

 Quando consumimos alimentos saudáveis e benéficos para o organismo, tanto a saúde interna quanto externa logo demonstram o efeito benéfico. Caso  contrário, inúmeros transtornos podem acometer a estrutura corporal, como ganho de peso, surgimento de algumas doenças, etc.

Iogurte e cereais, ricas fontes de alimentos probióticos.
(Foto: Reprodução)

Dentre vários termos utilizados para denominar os alimentos, podemos citar os:

• Prebióticos: fibras não digeríveis, que estimulam  o crescimento de bactérias benéficas do corpo;

Principais fontes:

• Probióticos: Tratam-se dos micro-organismos vivos, presentes em alimentos e medicamentos, que ao serem consumidos em níveis favoráveis,  conseguem sobreviver tanto à digestão quanto a acidez gástrica.

Principais fontes:

Benefícios de consumo

Comer os alimentos descritos acima em quantidades adequadas, isto é, sem exageros, produz inúmeros benefícios para a estrutura corporal, como:

Sair da versão mobile