Fc Noticias

Dores e sangramento tomando anticoncepcional

Sempre quando se fala em menstruação há uma grande complicação, pois cada mulher tem um forma diferente de reagir a esse processo. Muitas, por exemplo, sentem dores, algumas antes, outras depois da menstruação. Durante o período ou até mesmo nos três casos, é difícil dizer se isso pode ser um sintoma normal ou não. O mesmo vale para o uso do anticoncepcional, no qual cada mulher reage de forma diferente ao medicamento.

o uso de anticoncepcional e sua consequências
Caso perceba alguma anormalidade em seu organismo, não perca tempo, vá ao ginecologista.             (foto: reprodução)

O mesmo caso vale para o sangramento, sangrar durante a ingestão do anticoncepcional é algo comum,  isso significa que corpo está se adaptando ao ciclo. Entretanto se o sangramento for exagerado não é algo que se deva ignorar, pode ser o caso de algo não relacionado ao anticoncepcional, mas com alguma doença por exemplo. Consulte o ginecologista de imediatamento, converse com o profissional sobre o caso do sangramento, o mesmo passará algumas orientações.

Quanto as dores é preciso lembrar que, apesar de ser comum também, pode ser evitado, por vezes pode ser necessário trocar o tipo de anticoncepcional. Mas é preciso lembrar que a mulher não deve parar de tomar o medicamento, todo o ciclo deve ser cumprido com o mesmo medicamento. Também é preciso evitar de tomar outros remédios, principalmente estes sem a indicação do ginecologista que podem interferir no anticoncepcional ou até causar outras reações no organismo.

Muitas reações podem ocorrer durante a ingestão do anticoncepcional como:

O ideal é que a mulher consulte o ginecologista até encontrar o anticoncepcional adequado. Toda mulher deve fazer acompanhamento ginecológico pelo menos 2 vezes por ano. O uso de anticoncepcional ajuda a prevenir doenças e gravidez, e também regula o ciclo menstrual, portanto não deve ser ignorado.

Sair da versão mobile