Fc Noticias

Robô que limpa o chão

Os serviços domésticos são sempre muito cansativos pois a poeira entra nos ambientes todos os dias e isso causa incômodos em muitas pessoas. Estar em um local limpo, com boa higienização é muito bom e por esse motivo, a casa, apartamentos e diversos lugares são limpos todos os dias.

O chão em si é a parte que dá mais trabalho de limpar, pois devemos primeiramente varre-lo para depois limparmos. Somente dessa maneia – ou jogando água – que a limpeza é concluída com sucesso.

Com o avanço da tecnologia, robôs foram criados para ajudar as domésticas, diaristas e donas a realizar esses serviços. São os robôs Mint Automatic Floor Cleaner, similar do Roomba, o mais novo conhecido auxiliar doméstico digital, considerado uma evolução para a prática de limpeza.

Eles são equipados com alto sistema de navegação avançada, onde são capazes de se guiar de forma automática em diversas direções, se esquivar de qualquer objeto, varrer e passar o pano em pisos retos, como em granitos, cerâmicas, madeiras e outros.

O robô vem com diversos acessórios, todos possuindo uma finalidade de limpeza. Basta que seja encaixado no robô o equipamento correto, colocá-lo no chão e ele começa a limpar. O aparelho não funciona como aspirador e por isso ele não precisa de nenhuma limpeza interior. Por esse motivo, ele deixa as impurezas separadas, bastando que seja recolhida.

Vídeo de demostração do Robô :

Uma carga completa desse aparelho dura cerca de 3 horas. Ele é umas das tecnologias mais vendidas nesse ramo por ser eficiente, silencioso e por possuir um baixo custo de manutenção. Além de tudo, sempre que termina suas atividades, ele se auto-desliga automaticamente.

O Mint, é um robô pequeno e fácil de guardar, e custa cerca de US$ 250 ou aproximadamente R$ 590,00.

Sair da versão mobile